lobito 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2007 Tenho uma pequena rede ligada a um servidor que roda com o Windows 2000 server, tem dominio, AD etc... Este servidor tem instalado o MS Windows 2003 com Active Directory Domain (ex. mycompany.local). O diagrama seria o seguinte: Imagem Agora queria acrescentar á rede mais um servidor com o Isa server. Mas não sei como fazer isto! Alguem pode dar umas dicas? Por exemplo o novo servidor que quero acrescentar á rede fica com o mesmo domínio do servidor já existente ou crio um novo dominio? e como faço para as minhas workstations se ligarem á net, mails, etc sem criar conflitos de autenticação???? As configurações que fiz no diagrama estão corretas? Um abração e obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Brother, é complicado dar todas as dicas sobre o ISA Server, recomendo que você faça o download dessa apostila http://www.apostilando.com/download.php?cod=2113 e estude um pouco. Se tiver dúvidas durante o processo, pode perguntar. []'s Márcio Veloso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lobito 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2007 Brother, é complicado dar todas as dicas sobre o ISA Server, recomendo que você faça o download dessa apostila http://www.apostilando.com/download.php?cod=2113 e estude um pouco. Se tiver dúvidas durante o processo, pode perguntar.[]'sMárcio VelosoObrigado Marcio.Ja sei como fazer uma parte mas tenho ainda duvidas. Quando instalar o novo servidor vou colocar ele no dominio ja existente. Depois instalo o ISA Server.Nao sei ainda como atribuir os IP's na rede. Pode dar-me uma ajuda?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Obrigado Marcio.Ja sei como fazer uma parte mas tenho ainda duvidas. Quando instalar o novo servidor vou colocar ele no dominio ja existente. Depois instalo o ISA Server.Nao sei ainda como atribuir os IP's na rede. Pode dar-me uma ajuda?ObrigadoBrother, nunca implementei um ISA, mas até onde eu sei você cria um novo domínio e faz uma correlação de confiança entre os domínios, depois roda o wizard do ISA.Quanto aos IP's pense o seguinte: O ISA vai ser a porta de saída para a internet certo? Procure reservar ips do 192.168.x.1 ao 192.168.x.10 para servidores da rede. Do 11 pra cima você atribui as estações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2007 Na verdade você não precisa instala-lo num servidor de outro domínio...você pode instalar o ISA num servidor já existente no domínio. Não recomendo que esse servidor seja o DC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lobito 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2007 Na verdade você não precisa instala-lo num servidor de outro domínio...você pode instalar o ISA num servidor já existente no domínio. Não recomendo que esse servidor seja o DC.caro Amigo Igor, obrigado pela sua resposta. Atualizei a imagem do diagrama de rede que coloquei aqui.Eu preciso de Instalar o ISA num segundo servidor que vai estar no mesmo dominio, e nunca no servidor que seja o Primary Domain Controller.Acontece que nao sei como o fazer corretamente. Que passos devo de seguir ou se configurei os IP's corretamente (ver IMAGEM).Pode ajudar-me?Um abraçoObrigadoLobito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites