Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudemircruz

Atualizando pg mantendo escolha objeto select

Recommended Posts

Bom dia!!!Estou com seguinte Probleminha.Na minha tela tenho um objeto select onde mostra todas turmas cadastrada em uma tabela. Ao escolher uma e clicar em busca, ele atualiza a tela exibindo todos alunos daquela turma em outro select. O problema que no primeiro select volta pro primeiro item ( escolha a turma ) e eu gostaria que ficasse a turma que foi escolhida.Como posso fazer pra isto ocorrer corretamente, como pretendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,você deve fazer o seguinte,acredito que esse select cria as tags <option> dinamicamenteassim:while ($turmas = mysql_fetch_array($query_turma)) { <option value="<?=$turmas[cod_turma]?>"><?=$turmas[descricao]?></option>}você pode modificar o código para que fique desta maneira:// a variavel TURMA_ESCOLHIDA, é o codigo da turma que foi escolhida, ao enviar o formulário de busca<select name="turma_escolhida">while ($turmas = mysql_fetch_array($query_turma)) {if ($turmas[cod_turma] == $turma_escolhida) { $msg = "selected";} else { $msg = "";} <option value="<?=$turmas[cod_turma]?>" <?=$msg?>><?=$turmas[descricao]?></option>}</select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.