Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Renato

Consulta

Recommended Posts

Caros amigos como sou iniciante e naum achei a resposta para meu problema vou postar.....Tenho um DropDownList e um gridview......meu grid pega dados de uma tabela e nessa tabela possuo um campo de categoria(integer) e no componente drop tenho a tabela categoria.Como faço uma consulta pra qdo eu selecionar a categoria do produto ele filtre no meu grid?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço pra a hora q abrir a pagina venha todos os registros, naum entendi como fazer isso no tutorial passado, pq estava fazendo com uma tb do access será q al;guem pode me ajudar?Vou postar o codigo aki.

<form id="form1" runat="server">	<div class="global">		<div class="quadro_centro">			<asp:Image ID="Image1" runat="server" ImageUrl="~/img/top_loja.jpg" /><br />		</div>		<div class="menu">			<asp:Menu ID="Menu1" runat="server" BackColor="#E3EAEB" DynamicHorizontalOffset="2"				Font-Names="Verdana" Font-Size="0.8em" ForeColor="#666666" Orientation="Horizontal"				StaticSubMenuIndent="10px" Style="font-size: 14pt" Width="737px">				<StaticMenuItemStyle HorizontalPadding="5px" VerticalPadding="2px" />				<DynamicHoverStyle BackColor="#666666" ForeColor="White" />				<DynamicMenuStyle BackColor="#E3EAEB" />				<StaticSelectedStyle BackColor="#1C5E55" />				<DynamicSelectedStyle BackColor="#1C5E55" />				<DynamicMenuItemStyle HorizontalPadding="5px" VerticalPadding="2px" />				<Items>					<asp:MenuItem Text="Home" Value="Home" NavigateUrl="~/Default.aspx" ToolTip="Home"></asp:MenuItem>					<asp:MenuItem Text="Empresa" Value="Empresa" NavigateUrl="~/empresa.aspx"></asp:MenuItem>					<asp:MenuItem NavigateUrl="~/exibe_pro.aspx" Text="Produtos" ToolTip="Produtos" Value="Produtos">					</asp:MenuItem>					<asp:MenuItem Text="Dicas" Value="Dicas" NavigateUrl="~/dicas.aspx"></asp:MenuItem>					<asp:MenuItem Text="Contato" Value="Contato" NavigateUrl="~/contato.aspx" ToolTip="Contato" Target="_search"></asp:MenuItem>				</Items>				<StaticHoverStyle BackColor="#666666" ForeColor="White" />			</asp:Menu>			</div>			<br />				  <div class="gridprod">				  <div class="texto" align="left">					  Selecione uma categoria: 					  <asp:DropDownList ID="DropDownList1" runat="server" DataSourceID="AccessDataSource1" DataTextField="Familia" DataValueField="Id" AutoPostBack="True">					 </asp:DropDownList><asp:AccessDataSource ID="AccessDataSource1" runat="server" DataFile="~/App_Data/denise.mdb"				SelectCommand="SELECT [Id], [Familia] FROM [Familia]"></asp:AccessDataSource>				</div>				<br />				  <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AllowPaging="True" AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="produtos" Width="524px" PageSize="3" BackColor="LightGoldenrodYellow" BorderColor="Tan" BorderWidth="1px" CellPadding="2" ForeColor="Black" GridLines="None" DataKeyNames="ID" ShowHeader="False" UseAccessibleHeader="False">						<Columns>							<asp:ImageField DataImageUrlField="FOTO" DataImageUrlFormatString="~/prod/pq/{0}" SortExpression="FOTO">							</asp:ImageField>							<asp:BoundField DataField="DESCR" HeaderText="DESCR" SortExpression="DESCR" />							<asp:BoundField DataField="PVENDA" HeaderText="PVENDA" SortExpression="PVENDA" DataFormatString="{0:n2}" >								<ItemStyle HorizontalAlign="Right" />							</asp:BoundField>							<asp:BoundField DataField="ID" HeaderText="ID" InsertVisible="False" ReadOnly="True"								SortExpression="ID" Visible="False" />							<asp:HyperLinkField DataNavigateUrlFields="ID" 								Text="+ Detalhes..." DataNavigateUrlFormatString="DetalhesProd.aspx?ID={0}" Target="_search"/>							<asp:BoundField DataField="FAMILIA" HeaderText="FAMILIA" SortExpression="FAMILIA" Visible="False" />						</Columns>						<FooterStyle BackColor="Tan" />						<SelectedRowStyle BackColor="DarkSlateBlue" ForeColor="GhostWhite" />						<PagerStyle BackColor="PaleGoldenrod" ForeColor="DarkSlateBlue" HorizontalAlign="Center" />						<HeaderStyle BackColor="Tan" Font-Bold="True" />						<AlternatingRowStyle BackColor="PaleGoldenrod" />					</asp:GridView>					<asp:AccessDataSource ID="produtos" runat="server" DataFile="~/App_Data/denise.mdb"						SelectCommand="SELECT [DESCR], [PVENDA], [FAMILIA], [FOTO], [ID] FROM [Produto] WHERE ([FAMILIA] = ?)">						<SelectParameters>							<asp:ControlParameter ControlID="DropDownList1" Name="FAMILIA" PropertyName="SelectedValue"								Type="Int32" />						</SelectParameters>					</asp:AccessDataSource>				</div>				<br />				<div class="quadro_centro">					<asp:Image ID="Image2" runat="server" ImageUrl="~/img/linha_botton.jpg" />				</div>				<div class="pnlabel">					<asp:Panel ID="Panel1" runat="server" Height="50px" Width="736px">						<asp:Label ID="Label1" runat="server" Text="Todos os Direitos Reservado 		By D - 2007" style="vertical-align: text-top; text-align: center" Width="731px"></asp:Label>					<asp:Label ID="Label2" runat="server" Text="Av. Dom Lucio, 27-L06 CEP:18602-360 - Botucatu - S.P." style="vertical-align: text-top; text-align: center" Width="727px"></asp:Label>						<asp:Label ID="Label3" runat="server" Text="Fone/Fax: (14) 3881-0866  e-mail:contato@bydacessorios.com.br" Width="725px" style="vertical-align: text-top; text-align: center"></asp:Label></asp:Panel>					 <br />				</div>	 </div>			</form>

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.