Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendel

XP e Vista na máquina

Recommended Posts

Bom dia, amigosNão sei se é aqui que posto essa dúvida, caso não seja peço desculpa.No sábado formatei a minha e coloquei o cd do Vista que para minha surpresa não rodou (coloquei o boot pelo cd)...Como ele não rodou, instalaei novamente o Xp e quando terminou coloquei o cd do Vista que rodou e comecei a instalar.Agora, quando ligo o computador ele pergunta qual sistema usar XP ou Vista? Gostaria de tirar o Xp e deixar só o Vista.Alguém sabe como fazer isso?Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigosNão sei se é aqui que posto essa dúvida, caso não seja peço desculpa.No sábado formatei a minha e coloquei o cd do Vista que para minha surpresa não rodou (coloquei o boot pelo cd)...Como ele não rodou, instalaei novamente o Xp e quando terminou coloquei o cd do Vista que rodou e comecei a instalar.Agora, quando ligo o computador ele pergunta qual sistema usar XP ou Vista? Gostaria de tirar o Xp e deixar só o Vista.Alguém sabe como fazer isso?Abração

Estão em partição diferente???Se sim exclua e renove a partição que es tá com o XP![]'sMárcio Veloso

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Não esta não.Eu tenho dois Hds e ele foi instalado no mesmo.

Na mesma partição ou no mesmo HD?Exclua a partição do WinXP.[]'sMárcio Veloso

Compartilhar este post

Link para o post

Wendel, siga as instruções acima do Felipe como já havia dito acima.Poste para saber se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Mas não tem partição. coloquei o cd do vista e ele foi instalando, não foi preciso criar particição.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu saiba não há como instalar 2 SO na mesma partição, veja direitinho quantas partições tem o seu HD ou se você não instalou em HDs diferentes e exclua a partição do WIN XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pior é que eu também sabia disso....kakakaka Quando instalei o Vista, ele "disse" que os arquios do Xp iriam ficar na pasta X (acabei esquecendo o nome da pasta) e instalou o Vista.Só qque quando você liga ele pergunta qual usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue entrar no XP?Ou só no Vista?As vezes o Vista instalou por cima do XP...Ou então delete a pasta em que ta instalado o XP e edite o boot.ini...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, depois que instalei o vista realmente eu não entrei no xp...rsrsr. vou fazer o teste e posto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, fiz o teste.entrei pelo Xp e ele abriu normalmente... vou ver se acho essa pasta que ele colocou o Xp. Como que altero Boot.ini?

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o conteúdo do arquivo Boot.ini que se encontra na Raiz do seu HD "C:\boot.ini" que eu te dou a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, parece que o Vista ta usando um gerenciador de boot agora, não basta mais só editar o boot.ini, eu dei uma pesquisada e achei um programa chamado VistaBootPro, parece que ele faz esse processo, da uma pesquisada por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.