Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pseudalopex

Word para asp

Recommended Posts

Tenho um sistema que emite contratos. Mas como são vários cursos, e consequentemente com cláusulas diferentes. E tenho tido muito trabalho nesse sentido pois apesar da responsabilidade de ter que mudar cláusulas em um contrato ainda tem o tempo que eu fico perdendo para mudar cláusulas toda hora.Então gostaria de saber se tem como a partir de um arquivo do Word, o contrato seja gerado pelo site.Por que cada franqueado altera as clausulas como preferir.Ou seja. De um arquivo: contrato.doc, o sistema gera o contrato jogando os dados como: nome, cpf etc que vem do meu banco de dados.Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não grava na tabela o padrão de cada contrato, o cara escolhe o que ele quer e você puxa do banco o contrato escolhido, ao salvar você grava em outra tabela o contrato editado e o ID do usuario

Compartilhar este post

Link para o post

utilize um editor de textos, por exemplo FCKEDITOR....existem vários na web, dê uma pesquisada e veja qual o que mais se encaixa com sua aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Pelo que entendi eu jogo o contrato todo na tabela. Mas estou confuso.Quando eu vou gerar o relatório eu tenho que colocar os dados do cliente nesse texto que é o contrato.Como eu mesclo os dados do cliente com os dados do contrato que vem da tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

crie campos ficticios dentro do contrato e substitua pelas variaveis usando o replace....por exemplo:

strNomeContratante="Empresa XYZ ltda"strResponsavelContratante = "João"strContrato = "Do lado contratante, denominada <br>##nomecontratante##</b>, o sr. ##responsavelcontratante##"strContrato = replace(strContrato,"##nomecontratante##",strNomeContratante)strContrato = replace(strContrato,"##responsavelcontratante##",strResponsavelContratante)response.write strContrato

Compartilhar este post

Link para o post

ok, entendi como usar o replace.

mas nessa linha, o texto ta estático. e pelo que entendi o contrato todo tem que estar no banco de dados.

como eu jogo todo o conteudo do contrato dentro desta variável?

strContrato = "Do lado contratante, denominada <br>##nomecontratante##</b>, o sr. ##responsavelcontratante##"

Por que eu preciso que o contrato possa ser alterado a qualquer momento. Apenas mantendo os campos fixos, e sempre no mesmo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
strContrato  = rs("contrato")
Onde rs é seu recordset e contrato o nome do campo na tabela que contém os dados do contrato

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo.

Só me corrige se eu estiver errado.

Então eu gravo na tabela normalmente com os comandos juntamente com o texto?

<br>##nomecontratante##</b>, o sr. ##responsavelcontratante##

Vou tentar aqui, não estou na frente do micro, chegando lá eu vou testar.

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, no contrato padrão você deixa assim

<b>##nomecontratante##</b>, o sr. ##responsavelcontratante##

, quando você for exibir para o usuário você faz como demonstrei acima usando o replace, quando ele clicar em salvar você grava em outra tabela ou na tabela do usuário esse novo contrato editado por ele

Compartilhar este post

Link para o post

Legal.E com relação as informações que nao podem sumir do contrato como essas variaveis, eu posso fazer uma verificação antes de gravar no db. Por exemplo, quando o franqueado for alterar o contrato ele pode "sem querer" apagar ou alterar os dos como ##nomecontratante##.Acredito que va funcionar, mais tarde vou colocar no sistema isso e qualquer coisa eu volto a postar aqui.E mais uma vez obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer uma verificação, mas vai ser complexo fazer isso e possivelmente um processo lento. Na verdade quando você exibir o contrato pra ele não vai aparecer o ##nomecontratante## e sim o nome dele pois o replace se encarregará de substituir

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me confundiu.Eu preciso abrir um formulario para que o franqueado possa editar o contrato quando quiser.Então no input vai aparecer as variáveis. Ou não?Pensei em usar um TextArea com o contrato todo na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Já instalei e coloquei o seguinte código na página:

<!--#include file="fckeditor/fckeditor.asp" --><%Dim oFCKeditor, minhavariavelSet oFCKeditor = New FCKeditoroFCKeditor.BasePath	= "fckeditor/"oFCKeditor.Config("DefaultLanguage") = "pt-br"oFCKeditor.Value = MinhaVariaveloFCKeditor.Create "campo_texto"%>

Mas como eu uso o valor da variável. Ou seja, colocar o valor que está no campo em uma variavel no ASP. Para que eu possa manipular os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa criar a conexão com o banco de dados, abrir um recordset e colocar nele o campo da tabela que desejar, no caso databela e campo que tem os termos do contrato

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que nao deu certo nao.

Eu coloquei dentro de um form e mandei salvar em um banco de dados.

No FckEditor fica assim

Testando colocação de texto, [b]com formatação[/b].

E no banco de dados grava o seguinte código

<p>Testando colocação de texto, <strong>com formatação</strong>.</p>
Até ai tudo bem pq é para gravar isso mesmo. Mas quando a informação tem que retornar para o editor ele volta com as Tags

Set oFCKeditor = New FCKeditoroFCKeditor.BasePath	= sBasePathoFCKeditor.Value	= rs("contrato1")oFCKeditor.Create "FCKeditor1"rs.close
Ele recebe o conteudo do RecordSet e nao reconhece os comandos e monstra o </p> como texto, por exemplo.

<p>Testando colocação de texto, <strong>com formatação</strong>.</p>

Mas se eu coloco assim ele vai para o editor com a formatação.

<Set oFCKeditor = New FCKeditoroFCKeditor.BasePath	= sBasePathoFCKeditor.Value	= "<p>Testando colocação de texto, <strong>com formatação</strong>.</p>"oFCKeditor.Create "FCKeditor1"rs.close

Como eu faço para pegar direto do bando de dados e mostrar formatado no editor, e não o texto com as tags?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta utilizando server.htmlencode(rs("contrato1")) , não garanto que vá funcionar, não me lembro como fazer no fckeditor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.