Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_melo

Compartlhamento com Hub, precisa fikar ligado??

Recommended Posts

gostaria de saber se com o terra usando um hub precisarei deixar as duas makinas ligadaso ponto do speedy eh na makina 1(naum me diga ne? hehehhe)entaum.. eu utilizo a makina 2qria deixar a makina 2 ligada com speedy sem q a makina 1 fikasse ligadapois a makina 1 fika no krto do meu irmaum e ele temq ir trabalhar cedo entaum naum fika na internet,gostaria de saber q hub comprar se a makina 1 preccisar fikar ligada, gostaria de uma solucao pra esse problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim que ficar ligado, por que vai ser a máquina um que vai ser seu "provedor" em casa...Faz o seguinte se é você que usa a internet mais tempo passa a net para seu pc, assim ele pode ficar o tempo todo ligado sem incomodar seu irmão e tambem ligado quando ele for trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim que ficar ligado, por que vai ser a máquina um que vai ser seu "provedor" em casa...Faz o seguinte se é você que usa a internet mais tempo passa a net para seu pc, assim ele pode ficar o tempo todo ligado sem incomodar seu irmão e tambem ligado quando ele for trabalhar...

sem ser essa solucao alguem tem otra???

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Existe uma solução simples e barata para isso, do que você vai precisar:- Hub 10/10 ou Hub 100/100- Modem ADSL routerUm modem adsl como router é como mais um micro nessa rede, na verdade ele é "O micro", pois, receberá um ip da "telecomica" e controlará todo o acesso a internet. Não é um caso exclusivo da "telecomica", com a "Brtel" e a "telemáfia" podemos realizar a mesma configuração.Em primeiro lugar você precisa saber se o teu modem é um router ou, se aceita uma atualização de firmware para transformá-lo. Como fazer e como botar isso tudo para funcionar você pode procurar no www.abusar.org ou no www.modemclub.com.br.Feita todas as configurações necessárias, a única coisa que precisa ficar ligada é o teu modem. Como nem tudo são flores, você pode ser desconectado, não é nada demais, acontece mesmo, é normal, mas basta conectar de novo para tudo voltar a funcionar. Outro aspecto chato é se o teu irmão ligar o ed2k ou o BT, ele estará puxando a conexão toda para ele e você ficará chupando dedo, então, existem desvantagens também, como já disse acima nem tudo são flores.É isso ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Existe uma solução simples e barata para isso, do que você vai precisar:- Hub 10/10 ou Hub 100/100- Modem ADSL routerUm modem adsl como router é como mais um micro nessa rede, na verdade ele é "O micro", pois, receberá um ip da "telecomica" e controlará todo o acesso a internet. Não é um caso exclusivo da "telecomica", com a "Brtel" e a "telemáfia" podemos realizar a mesma configuração.Em primeiro lugar você precisa saber se o teu modem é um router ou, se aceita uma atualização de firmware para transformá-lo. Como fazer e como botar isso tudo para funcionar você pode procurar no www.abusar.org ou no www.modemclub.com.br.Feita todas as configurações necessárias, a única coisa que precisa ficar ligada é o teu modem. Como nem tudo são flores, você pode ser desconectado, não é nada demais, acontece mesmo, é normal, mas basta conectar de novo para tudo voltar a funcionar. Outro aspecto chato é se o teu irmão ligar o ed2k ou o BT, ele estará puxando a conexão toda para ele e você ficará chupando dedo, então, existem desvantagens também, como já disse acima nem tudo são flores.É isso ;)/>

"...ed2k ou o BT,..."oq vem a ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamico

É normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip dinâmico ou ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo e para ip dinâmico da mesma forma.--(EDITADO)

Compartilhar este post

Link para o post

essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamico

É normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo do mesmo modo.
posso estar sendo meio desconfiado.. mais ip fixo = ip dinamico?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando :Então para O speedy HOME dá para fazer o mesmo esquema de comprar um HUB, ligar o modem no UPLINK Do HUB e os outros micros tb no HUB , correto ??Ai eu devo abrir apágina de configuração do Modem, no meu caso tenho um Ericson HM200dp, e mudar a sua configuração para roteador , ok ??a minha dúvida é a seguinte depois como vai acontecer a autenticação ou seja , como procede a autenticação do nome de usuário e senha no discador do speedy ,, se eu fizer em um micro o outro já entra automático é isso ??Descculpe, é que isso dá u nó na cabeça mesmo ..Valeu,Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo do mesmo modo.
meu ip eh dinamico.. e ae kra ? funciona do msm jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando :Então para O speedy HOME dá para fazer o mesmo esquema de comprar um HUB, ligar o modem no UPLINK Do HUB e os outros micros tb no HUB , correto ??

Correto!

Ai eu devo abrir apágina de configuração do Modem, no meu caso tenho um Ericson HM200dp, e mudar a sua configuração para roteador , ok ??

Ok, pode ser necessário fazer uma atualização de firmware, como no caso do speedy stream 5200. Não conheço o seu modem, peço que visite os sites abaixo para buscar maiores informações:www.abusar.orgwww.modemclub.com.br

a minha dúvida é a seguinte depois como vai acontecer a autenticação ou seja , como procede a autenticação do nome de usuário e senha no discador do speedy ,, se eu fizer em um micro o outro já entra automático é isso ??

Exatamente! Desde que essa rede esteja configurada corretamente, leia ips e máscaras compatíveis, gateway configurado, DNS configurado e as máquinas, pelo menos, se enxergado, consequentemente você conseguindo dar um ping no modem.

Desculpe, é que isso dá u nó na cabeça mesmo ..

Depois da primeira vez que você faz fica fácil, é igual a aprender a dirigir ou andar de bicicleta, se cair, no nosso caso se não der certo, revise as configurações que você fez e tente de novo.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por todas as dicas, então estou tentando aqui passar para o mode dea autenticaçõa NAT, para ver se dá certo .... para depois tentar passar ao HUB ...Valeu.Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

meu ip eh dinamico.. e ae kra ? funciona do msm jeito?
hum???alguem pode me responde?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.