Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FenixClz

Passar ideias pro papel

Recommended Posts

flaa galera tava vendo esse forum e gostei bastantebom eu axo q tenho umas ideias lgls na minha cabeça mas naum consigo passa-las pros meus desenhos eu imagino varios detalhes etc mas qnd vou desenhar sai uma coisa mto fora do q imaginei e me decepciono com issoalguem tem algumas dicas pra fzer isso com sucesso?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OiTalvez fosse o caso de observar outros desenhos e captar um detalhe que você esteja querendo fazer, como uma textura ou uma sombra, e tentar fazer igual, a questão de copiar ajuda a liberar a percepção, até que essa comece a caminhar sozinha e responder a sua própria personalidade.As vezes falta pouco e apenas um detalhe ou outro é que não tenham a expressão correta.Eu curto muito copiar Frank Miller, tá cada vez melhor.Tamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

eu geralmente faço jam, vou criando do nada de improviso^^de começo, pra quem tá tendo dificuldade em desenhar coisas básicas recomendo o que o carlos disse, eu mesmo fiz e faço muito isso até hoje, recomendo ver desenho animado também, dá uma idéia de movimento e ajuda a deixar mais fluído o desenho estático... e em se tratando de desenho, VER é a palavra chave ;)quando eu tenho uma idéia que envolva figuras que eu não estou habituado, primeiro vejo muitas referências, então tento resumir primeiro em formas geométricas ou traçados mais básicos, linhas guias, depois eu vou preenchendo e faço uma cópia das linhas básicas... ou do esqueleto e outra antes de arte finalizar... assim eu controlo a imaginação... faço notas nos rascunhos e MUITOS rascunhos antes de ir pro final...é isso e bom treino ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia,Eu costumo, fora buscar referencias quando não conheço o que vou desenhar, fazer um esboço rapido, so com a ideia basica (cenario, posição dos personagens, visao do desenho) pra depois passar a limpo seguindo algo, geralmente você acaba colocando outros detalhes que não tinha imaginado quando fez o rascunho ou tira algo que não ficou bom, mas é assim mesmo, você pode tambem fazer um roteiro, escrever o que quer desenhar e depois passar para o papel.E, é logico, treinar é tudo! Seja copiar ou fazer do zero.Espero ter ajudadoT+

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai gente voces ajudaram bastantevou tentar do jeito q voces falaram e ver com qual eu me adequo maisbrigadao mesmoadorei esse forum fui muito bem recebido

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai gente voces ajudaram bastantevou tentar do jeito q voces falaram e ver com qual eu me adequo maisbrigadao mesmoadorei esse forum fui muito bem recebido

Concerteza você e novos membros serão sempre bem recebidos, é uma honra te-lo junto conosco.Só peço a desculpa de não ter respondido antes, mas estava com alguns problemas e fiquei sem moderar o fórum por 2 meses..rssrBom amigo, tem um lado que o pessoal não abordou, que não sei se é o seu caso. As vezes você desenha bem, mas o resultado não sai aquilo tudo que você queria que saísse. Se esse for o caso, a solução se resume em uma palavra: paciência.Afinal de contas, para desenhar que nem Frank Miller, ou qq outro, antes de tudo, você tem que ter paciencia para fazer detalhes e se preocupara com cada ponto, linha ou traço do teu desenho.. e isso demanda tempo.. tempo esse que você nem vai ver passar se estiver envolvido com o trabalho e utilizar exclusivamente o teu lado direito do cerebro. A prática vem com o tempo.. mas primeiro tem que ter paciencia (e tempo) para dar tudo de si nos detalhes.. que fazem a diferença.Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, isso e os tutos me ajudaram um bocado...muito bom galera!Esse forum realmente é exelente, todos que eu vejo realmente procuram ajudar cada vez mais fazendo a galera evoluir! Estao de parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, isso e os tutos me ajudaram um bocado...muito bom galera!Esse forum realmente é exelente, todos que eu vejo realmente procuram ajudar cada vez mais fazendo a galera evoluir! Estao de parabens!

Que bom que gostou do fórum amigo...Ajuda ae participando dos desafios!!!Abs

Compartilhar este post

Link para o post

caracas esse topico me ajudou bastante.....eu sou igualzinho o/a Fenix....tenho muitas idéias toda hora.... uma coisa que estou fazendo é anotando minhas idéias e esboçando algo bem rápido, com formas e traços rapidos... só pra não esquecer depoisoutro dia esperando a van pra ir na facul me veio uma ideia muito legal.... eu só tinha giz de cera na bolsa.... iauehiueah foi com giz mesmo, esbocei a ideia.... mais acabei não desenhando ainda... mais ta la guardado pra quango eu conseguir desenhar a minha ideiapreciso melhorar muiiiiiiito nao sei nada pra falar a verdade, nem esboçar uma personagem.... ai fica dificil construir algo

Compartilhar este post

Link para o post

caracas esse topico me ajudou bastante.....eu sou igualzinho o/a Fenix....tenho muitas idéias toda hora.... uma coisa que estou fazendo é anotando minhas idéias e esboçando algo bem rápido, com formas e traços rapidos... só pra não esquecer depoisoutro dia esperando a van pra ir na facul me veio uma ideia muito legal.... eu só tinha giz de cera na bolsa.... iauehiueah foi com giz mesmo, esbocei a ideia.... mais acabei não desenhando ainda... mais ta la guardado pra quango eu conseguir desenhar a minha ideiapreciso melhorar muiiiiiiito nao sei nada pra falar a verdade, nem esboçar uma personagem.... ai fica dificil construir algo

Isso é verdade!É muito bom esboçar sempre que puder. Até um desenho que você já tem a idéia pronta é bom esboçar antes de começar a faze-lo, para demarcar espaço, dae então vai montando o desenho final em cima do esboço.. pelo menos eu já vi muitos artistas profissionais que fazem assim.O esboço, além de estimular o traço, libera o gesto e facilita cada vez mais o contato do lápis/papel.Faça como o COXAO, sempre que puder, esboçe suas idéias.E COXAO, você faz facul de que?? ja vi você falando dela umas duas vezes..srsr.. fiquei curioso!!Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

E COXAO, você faz facul de que?? ja vi você falando dela umas duas vezes..srsr.. fiquei curioso!!

eu faço Desenho Industrial/Programação Visual pela Universidade Norte do Paraná

Compartilhar este post

Link para o post

Oi caras, sabe duma coisa, vcs estão todos no caminho certo. Olha só montei uma listinha do que eu faço e recomendo:

1 - Acho que tem que copiar os desenhos de quem sabe (Frank Miller, Alex Ross, Burne Hogarth, Jack Hamm) e todos aqueles que vcs admiram.

2 - Vale também bater umas fotos com o celular mesmo, pra ir revelando aos poucos e ir montando uma pastinha de referências pra você copiar depois. Vai que num dia você ta desenhando um céu e ta meio perdido, volta nessas suas fotos pra achar modelos de nuvens, por exemplo. você pode também juntar recortes de revistas, sai até mais barato e as fotos da publicidade são sempre bárbaras.

3 - Vale também estudar livros de desenho. E pra aprender a tirar idéia da cabeça e passar pro papel eu recomendo: "Desenahndo com o artisa interior" da Betty Edwards, tem várias partes no livro que ensina métodos de fazer isso.

4 - Mas às vezes a gente tem tantas idéias e acha tudo tão legal só que a velocidade do nosso pensamento e da nossa criatividade ultrapassa nossas condições humanas de sentar pra desenhar tudo. Então vale muito fazer um tipo de diário, prática muito recomendada nas Academias de Arte (as facul da vida), chama-se "artistic journal", ou livro de rascunhos. você faz isso que o COXAO falo, de rabiscar a idéia no ato, pra num esquecer e trabalhar com calma depois. Minha dica é carregar sempre um caderninho com folhas brancas, pode ser um monte de papel A4 cortado no meio e encadernado em espiral. você vai colocando tudo ali, à vezes escreve anotações sobre seus esboços, às vezes só desenho mesmo. VALE TUDO CARAS!

O difícil é que desenhar toma tempo, e nem sempre sai do jeitinho que a gente pensou, mas isso pode ser conquistado com persistência: NUM DEU CERTO TENTA DE NOVO. E DE NOVO, E DE NOVO...

Outra coisa é que tem gente que menospreza seu trabalho porque não acha que deve desenhar copiando, ou porque acha que tem que sair prefeito de primeira. Bom, aí vai mais uma dica: copiar os desenhos dos outros ou fazer desenho de observação são as únicas maneiras de você saber como desenhar as coisas realmente. Isso é a famosa construção de repertório. O verdadeiro artista é aquele que está sempre enriquecendo seu repertório de idéias visuais. Olha, Rafael copiou Michelangelo por muito tempo até desevolver seu próprio estilo. Quem falo que a gente num pode copiar pra aprender, o problema é se você copia, vende ou publica e fala que é seu (isso é plágio, pirataria, fere os direitos autoriais e dá cadeia). O resto caras, para aprender e exercitar vale tudo!

Falo gente! Também to curtindo muito esse forum, vcs são ótimos acho que a gente vai poder trocar muita figurinha.

Um abração a todos.

Cris

###############################################################################

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.