Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pensar

Ordenar aniversariantes do mes por data crescente

Recommended Posts

Saudaçoes galera do imasters.

 

O seguinte estou com um probleminha. Estou com um script que mostra os aniversariantes do mes. Ele esta funcionado perfeito e esta ordenando pelo nome.

 

O campo é do tipo date.

 

Agora ele esta me mostrando a data da seguinte forma

 

Fulano - 10/10/1089

 

Precisaria que me mostrasse a data e o mes somente sem o ano e por ordem da data tipo assim

 

Fulano 04/07

ciclano - 06/07

beltrano - 10/07

 

 

ja coloquei order by nasc que é o campo da data de nascimento mas nao adiante ele sai sem ordenaçao ...

 

Alguem poderia me ajudar abaixo segue o codigo

 

$mes = date("m");			$sql = "SELECT * FROM tb_tecnico where month(nasc) = $mes order by nm_tecnico ASC";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");$total = mysql_query($sql); $total = mysql_num_rows($total); if ($total <= "0") {echo "<p class='Texto_form_centro'><font color='#CC0000'><br><br>Nenhum aniversariante para este mês.</font><br><br></p>";} elseif ($total == "1") {echo "  <p class='Texto_form_centro'><font color='#CC0000'>Este Mes existem <b>$total</b> aniversariante.</font></p>";} else {echo "  <p class='Texto_form_centro'><font color='#003300'>Este mês existem <b>$total</b> aniversariantes.</font></p>"; 	}$resultado=mysql_query($sql);while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$cod_tecnico = $linha["cod_tecnico"];$nm_tecnico = $linha["nm_tecnico"];$data = implode("/", array_reverse(explode("-",$linha["nasc"])));echo "<b>-»</b> <b>$nm_tecnico</b><br>$data<br><br>";}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campo é date mas nao ordena por data desse jeito ja tentei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentei de varias formas mas ate agora nao consegui galera se alguem puder me ajudar.Esse script ta me deixando doido rsrs Falow..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola adailton coloquei assim:

 

<?php@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);include("config.php");$mes = date("m");			$sql = "SELECT * FROM tb_tecnico where month(nasc) = $mes Order By DATE_FORMAT(nasc, '%d') ASC");$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$cod_tecnico = $linha["cod_tecnico"];$nm_tecnico = $linha["nm_tecnico"];$data = $linha["nasc"];echo "<b>-»</b> <b>$nm_tecnico</b><br>$data<br><br>";}?>

MAs agora nao mostra nada nem erro a pagina fica em branco . Estranho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra você acredita que nao mostra nada que coisa doida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe porque esse comando não funciona? to ficando loco ja...ja tentei todas as opções cabíveis e nao cabíveis

 

$consulta = "SELECT usuario, cidade, DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%y') as dataptbr, tipo, pedido, razao, produto, plano, mensalidade, terminal, os, situacao, observacao from vendas where cidade='Joinville' and where DATE_FORMAT(data, '%m') = '" . $mes . "' Order By DATE_FORMAT(data, '%d') ASC;";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe porque esse comando não funciona? to ficando loco ja...ja tentei todas as opções cabíveis e nao cabíveis

 

$consulta = "SELECT usuario, cidade, DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%y') as dataptbr, tipo, pedido, razao, produto, plano, mensalidade, terminal, os, situacao, observacao from vendas where cidade='Joinville' and where DATE_FORMAT(data, '%m') = '" . $mes . "' Order By DATE_FORMAT(data, '%d') ASC;";

Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D

 

Qual é o problema? Aparece erro?

O campo data é do tipo DATE ou DATETIME?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.