Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

moninha_ms

Tentei muito, mas não consigo conectar com o MySQL Server 6.0

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho a seguinte configuração no meu micro:

Windows 2000 Professional

PHP Version 5.2.3

MySQL Server 6.0

Servidores de Web:

Apache 2.2

IIS 6.0

Estou com o seguinte problema, tudo está funcionando, no PHP, ao testar aquele programa básico info.php, ele funciona muito bem tanto com IIS quanto com o Apache.

E no MySQL, na linha de comando, consigo fazer tudo que preciso.

Porém, o problema está ao tentar conectar com o BD

Tenho o seguinte código básico:

<?php

// Realizando uma conexão com o Banco de Dados

$conexao = mysql_connect("localhost","root","root") or die ("Não foi possível conectar ao servidor de banco de dados");

// Selecionando o banco de Dados

mysql_select_db("test" , $conexao) or die ("Base de Dados não encontrada.");

?>

E ao tentar rodar, dá o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Apache\htdocs\conexao.php on line 4

O que pode estar errado????? Já copiei a libmysql.dll do MYSQL e do PHP para o C:\Winnt\System 32...

Já descomentei o ";" que se refere ao mysql no php.ini

Já instalei o MySQL no diretório do Apache...

Desde já agradeço.

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moninha_ms eu estava com o mesmo problema aqui em casa e tava me dando um trabalho danado... Então o que eu fizEntão faz assim. Pelo menos aqui funcionou...Abra primeiramente o php.ini Configure as diretivas

extension_dir = "./"  ou extension_dir = "caminho da onde está as extensões" C:\php\ext por padrão no php5 5.2.3-Win32

Descomente as linhas

extension=php_mysql.dllextension=php_mysqli.dllphp_mysql é a biblioteca antiga do mysql para phpa php_mysqli é a nova biblioteca melhorada para conexão com MYSQL ela trabalha com objetos também..

Copie a dll libmysql.dll da pasta do php. E não a do Mysql. Copie-a para a pasta C:\windows\system32\ (lembre-se a da pasta C:\php\libmysql.dll).Reinicie o seu servidor para que carregue. Caso ainda não funcione tente habilitar a seguite diretiva do "PHP.INI" para ter conhecimento aonde está o erro.display_startup_errors = false ( ESSE é o valor padrão do PHP.INI Mude ele para TRUE)Mude o valor para TRUE assim:display_startup_errors = truesalve e reinicie novamente o servidor e veja onde está o erro e reporte aqui.Caso consiga rodar também mande uma mensagem para confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

To aprendendo aqui e tava tentando fazer um guestbook simples e...

Já fiz d tudo tbm... e qdo peço a conexão com o mysql volta esse erro:

Fatal error: Call to undefined function mysql_pconnect() in C:\Inetpub\wwwroot\teste2.php on line 12

<html><head>	<title>Página de Teste</title></head><body><?// Mensagens de Erro$msg[0] = "Conexão com o banco falhou!";$msg[1] = "Não foi possível selecionar o banco de dados!";// Fazendo a conexão com o servidor MySQL$conexao = mysql_pconnect("localhost","teste","12345") or die($msg[0]);mysql_select_db("guestbook",$conexao) or die($msg[1]);// Colocando o Início da tabela?><table border="1"><tr>   <td><b>ID</b></td>   <td><b>Nome</b></td>   <td><b>Localização</b></td></tr><?// Fazendo uma consulta SQL e retornando os resultados em uma tabela HTML$query = "SELECT id,nome,localizacao FROM guestbook ORDER BY nome";$resultado = mysql_query($query,$conexao);while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {   ?>   <tr>	  <td><? echo $linha['id']; ?></td>	  <td><? echo $linha['nome']; ?></td>	  <td><? echo $linha['localizacao']; ?></td>   </tr>   <?}?></table></body></html>

Já descomentei os dll no php.ini

Acho q já fiz d tudo... =/

O mysql tá funcionando, o server tá funcionando, mas essa bosta não funciona =/

AJUDA PLEASE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fred Jr.,Antes de mais nada, muito obrigada pela atenção.Olha, eu já havia feito tudo que você falou, inclusive já havia copiado a libmysql.dll do c:\php para o winnt\system32 A única diferença é que no meu display_startup_errors = false, eu mudei para display_startup_errors = true, mas continua dando erro.______________________________________________________________________Lembrando: Uso WAMP - Windows 2000 Professional + Apache 2.2.4 + MySQL 6.0 Server + php 5.2.3 .Programa: conexao.php<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root","root") or die ("Não foi possível conectar ao servidor de banco de dados" . mysql_error());echo "Conectou";mysql_close($conexao);?>_____________________________________________________________Erro:Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Apache\htdocs\conexao.php on line 3____________________________________________________________________________você usou essa mesma versão de Apache, PHP e MySQL ???????????Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.