Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tico_Beer

Monitoramento do Firebird

Recommended Posts

Olá pessoal,Eu comecei agora a trabalhar em uma empresa, na qual estou começando agora a conhecer o sistema, que foi escrito de forma meio "lusitana" entendem?É Delphi 5 com Firebird 1.5. O problema é que em determinado momento, o sistema fica lento quase parando por quase meia hora. Com certeza é algum relatório mal feito. Mas existe alguma forma de encontrar qual query está sendo executada neste determinado momento? Existe alguma forma de monitorar o firebird em runtime?Desculpem mais uma vez a falta de experiência, e muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Hugo, desculpe se me expressei mal, mas o problema é que eu não faço idéia seo problema é mesmo um relatório, e se for, qual relatório é. Tem um setor de televendasaqui que conta com 30 máquinas usando o sistema. Alguém faz alguma coisa no sistema, que eu não sei o que é, que deixa todo mundo nervoso. Por isso eu gostariade saber se existe alguma forma de ficar monitorando. Assim, quando ficar muito lentoeu olho e vejo o que está executando.Talvez eu esteja falando besteira tb. Sou um recém saído do Paradox e estou inventandomoda.Se tiver utilidade, a conexão é BDE.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que possa ser um sério problema com seu BDE...ele tem muito problema de GARGALO de conexão...Você para executar uma tarefa como uma consulta...Monta ela no Delphi (Programação)...Manda a query executar...A Query manda pro BDE...o BDE manda pro ODBC....o ODBC manda pro FB....E ai o caminho reverso é feito trazendo o resultado...em um projeto tivémos diversos problemas de lentidão entre outras coisas usando o BDE, mas com o MySQL...Ai você teria que apenas confirmar se realmente é problema nele ou em algum procedimento...no caso... desconheço um monitorador de status do Firebird...

Compartilhar este post

Link para o post

Aew, concordo com o Hugo ....mais você precisa prestar atenção em qual momento que ocorre está tremenda lentidão, repare se é sempre no mesmo método, chamada.... se for sempre no mesmo momento, pode ser problema com seu procedimento .... coloque um brake neste procedimento e verifique ...mais tá mais pra ser problema com as ferramentas mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.