Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo coelho designer

Sair campo check box BD (ACCESS) desmarcar

Recommended Posts

Boa tarde...

Gente estou com uma questão é a seguinte.

Tenha uma seção de adm, quando a pessoa loga marca o check box no BD dizendo que ele está on-line, assim quando outro usuário tentar logar com mesmo login e senha recebe a notificação que está on-line.

Até aqui tudo bem, agora eu precisaria quando clicar no botão sair ele desativasse o botão check box do BD.

O código de sair está abaixo...

Muito obrigado desde já pela ajuda.

<%response.Cookies("access")("usuario")=""response.redirect "restrito-pratikelogin.asp"%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema está se o cara fechar o browser ou cair a energia eletrica/rede. Ideal você utilizar o global.asa pra fazer esse tipo de verificação

Compartilhar este post

Link para o post

Gente a solução por meus conhecimentos limitado foi esse abaixo.

Se alguém tiver algo a acrescentar nesse código agradeço, mas de qualquer forma segue a solução "temporária".

<%url_conexao = "C:\Inetpub\wwwroot\AccessAdmin\sistemaEXTRANETPRATIKE\paginas\ADMGERAL\dados\pratike.mdb;"set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexaosql = "UPDATE usuario SET online=0 WHERE cod="&request.cookies("access")("usuario")&""Conexao.Execute(sql)response.Cookies("access")("usuario")=""response.redirect "restrito-pratikelogin.asp"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.