Ceará 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 Como fazer um programa em php q eu coloque um número x de pessoas e ele diga quantos quilos de carne eu preciso para fazer um churrasco?? vi um sistema desse na primeira página do site da Sadia em "calcule seu churrasco" www.sadia.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klonder 14 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Olá!!! Estou respondendo a esse tópico apenas para enriquecê-lo com outras possibilidades que vão além do PHP. Desenvolvi um modelo semelhante ao que você deseja, porém utilizando Java Script. Não fiz em PHP porque estou um pouco sem tempo, uma vez que no PHP seria interessante o uso de um banco de dados, com um preço para cada produto (alcatra, picanha, etc.) só que eu morro de preguiça de criar tabelas no mySQL, hehe! No entanto, resolvi contribuir com um modelo diferente e, que ao meu ver, seria mais rápido e prático que o PHP. Copie o código abaixo e cole no seu editor. Salve-o com a extensão *.htm (por exemplo) e teste no seu navegador: <html><head><title>Quilos por pessoa</title><script language=JScript><!--function calcular(){var preco_quilo = document.form1.precoquilo.value;var quilo_pessoa = document.form1.quilosporpessoa.value;var num_pessoas = document.form1.quantidade.value;document.form1.quilostotal.value=(num_pessoas*quilo_pessoa/1000);document.form1.custototal.value=((preco_quilo*quilo_pessoa/1000)*num_pessoas);}--></script></head><body><form name=form1>Preço do quilo: R$ <input type="text" name="precoquilo" size="10"> (Ex: 9.45) Obs: use ponto para separar os centavos.<br>Quantidade/pessoa (em gramas): <input type="text" name="quilosporpessoa" size="10"> g<br>Número de pessoas: <input type="text" name="quantidade"><br><input type=button onclick="calcular()" value="Calcular"><br><br><br><hr>Quantidade de carne: <input type="text" readonly="readonly" name="quilostotal" size=10/> Kg<br>Custo total: R$ <input type="text" readonly="readonly" name="custototal" size=10/></form></body></html> Como eu disse, estou participando apenas para dar outra alternativa à sua pergunta. O pessoal que gosta do mySQL poderá te ajudar melhor do que eu... mas fica aí a sugestão, simples e rápida! Espero ter ajudado de alguma forma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielvlopes 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Eu nao olhei o site da sadia mas... eu faria com js. Mas em php seria:<?phpecho ($_POST["qtd_pessoas"]*$_POST["qtd_kg_pessoa"]);?>Ou se você quiser fazer alguma coisa mais complexa mande a pessoa informar idade, sexo da pessoa, coisas que dê para você medir uma estatisca de quem consome menos e mais e calcular em cima disso... mas é bem tranquilo de fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ceará 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Nossa nem tinha pensado em javascript Klonder, muito obrigado mesmo, já me ajudou bastante.... e obrigado tb danielvlopes :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Charlie 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Veja o site abaixo, acho que você vai conseguir o que precisa, tem vários exemplos Abraços http://www.calcule.net/churrasco/churrasco.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Olá Charlie, Agradecemos por compartilhar o seu conhecimento conosco. Se possível, continue contribuindo com o Fórum participando em tópicos mais recentes. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites