Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frenzel

Problema com funcao de validação de nome

Recommended Posts

Bom dia galera, minha duvida é a seguinte, eu tenho esta função em Javascript quer funciona da seguinte forma, ela busca em um valor passsado por um formulario, uma serie de caracteres invalidos, o problema é que ela, está bloqueando todos os caracteres que eu coloco, ex:

se eu digitar no campo de nome o caracter "!", da erro, certo.

se eu digitar no campo de nome o caracter "a",da erro, quando na verdade não deveria acontecer nada.

function verifica_nome(){	var d = document.cadastro;		//Vetor erro recebe todos os caractéres inválidos.	if (d.nome.value == ""){						alert("Informe o Nome do Aluno");			d.nome.focus();			return false;		}else{				var erro = new Array ("!","@","#","$","%","¨","&","*",								  "(",")","_","-","+","=","§","¹",								  "²","³","£","¢","¬","ª","º","°",								  "]","[","?","/","°",";",":",								  ",","<",".",">","|");								  			for (i=0;i<erro.length;i++){				if (d.nome.value.search(erro[i]) != -1){					alert("No campo nome existe caractéres inválidos");					d.nome.value = "";					d.nome.focus();					break;				}			}			  }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta trocar a linha

if (d.nome.value.search(erro[i]) != -1){

pela linha

if (d.nome.value.indexOf(erro[i]) != -1){

e vê se funciona

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenta trocar a linha

if (d.nome.value.search(erro[i]) != -1){
pela linha
if (d.nome.value.indexOf(erro[i]) != -1){
e vê se funcionaValeu!!!
valeu, resolveu, mais eu tava olhando aqui que existe no javascript algo mais definido, as expressões regulares, estou pensando em utiliza-las, só estou com um problema que são os acentos das vogais, alguma ideia?????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.