Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Qual a melhor técnica para montar um carrinho de compras?

Recommended Posts

Caros colegas,

Tenho trabalhado muito com projetos de e-Commerce e noto que há várias técnicas diferentes para carrinho de compras. As técnicas que andei vendo por aqui são:

[*]Cookies (Response e Request.Cookies)

[*]Arrays enviados por POST em formulários

[*]Gravar em Banco de Dados durante a compra associando a um ID de Sessão

[*]Armazenar utilizando o objeto Scripting.Dictionary do ASP

[*]Mix dessas técnicas

Afinal, qual é a melhor técnica (ou conjunto delas) e que garante a melhor performance, evitando problemas gerados por cookies desabilitados e coisas do gênero?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opnião usar o banco de dados, mais isso depende muito, pq usar arrays é uma boua forma de se armazenar informações desse tipo, é mais rapido....uma forma boa tambem é usando XML, você cria um XML contendo as informações necessarias, e salva ele com o SESSIONID do cliente

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opnião usar o banco de dados, mais isso depende muito, pq usar arrays é uma boua forma de se armazenar informações desse tipo, é mais rapido....uma forma boa tambem é usando XML, você cria um XML contendo as informações necessarias, e salva ele com o SESSIONID do cliente

Obrigado pela resposta Maux. você saberia me dizer qual a técnica que grandes portais de e-Comm como o submarino ou Americanas utilizam?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não sei ao certo, mais creio que seja via banco de dados mesmo...é mais simples de se controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Maux. você saberia me dizer qual a técnica que grandes portais de e-Comm como o submarino ou Americanas utilizam?Abraços
A maioria utiliza variáveis de sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria utiliza variáveis de sessão.

Wagner, você sabe me dizer se o uso de variáveis de sessão é possivel mesmo nos casos em que o navegador esteja bloqueando qualquer tipo de cookie. Segurança Alta?Quando dentro de um site você alterna entre ambiente não seguro e seguro, as variáveis de sessão são perdidas, correto? Neste caso, qual a melhor forma de fazer a ponte entre os ambientes?Obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém?

O grande problema, a meu ver, é a transição entre os ambientes não seguros e seguros quando as variáveis de sessão são perdidas. Neste caso, o SESSION_ID também modifica, correto?

Como manter os itens do carrinho associados ao usuário se o SESSION_ID é alterado quando se alterna de ambiente? (Ou não altera?)

informação importante: Eu hospedo todos meus e-Comms na Locaweb e lá, quando alterna-se para a área segura a URL muda de http://www.meusite.com.br para https://meusite.locaweb.com.br, alterando o domínio, por isso as Sessions são perdidas, no meu entender.

Eu tinha pensado em jogar os dados das Sessions para um form e mandar via POST para o ambiente seguro, porém o usuário poderia iniciar o cadastro na área segura e resolver continuar comprando, clicando em qualquer opção do menu, e voltando assim para a área não segura. Com isso, precisaria colocar em todas as páginas esse mecanismo de jogar as Sessions pra um form e mandar via POST, o que a meu ver seria uma solução muito esquisita, tosca na verdade.

Alguém com uma solução melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.