Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hadnet

calculo dando estouro

Recommended Posts

Pessoal,estou montando um simulador de parcela acumulativo, ele tem que calcular o juros sobre juros, assim: digamos que eu quero parcelar minha compra em 3 vezes e meu valor da compra é 1200,00, entao eu pego 1200, adiciono a TAC que é de 25, depois multiplico por 1.9%, e repito essa multiplicacao de 1.9% conforme a quantidade de parcelas, sendo que o valor sempre acumula, nao é calculado com os 1200.Tipo assim:1200 em 3x1200 + 25((1200 / 100) x 1.9) x 1.9 ) x 1.9 nao sei se ecpliquei direito qual é o calculo mas acho que da pra entender, ele vai multiplicar o valor pela taxa de juros quantas vezes forem a quantidade de parcela, ai no final divide esse total pela quantidade de parcela.o meu codigo esta assim: valor = request("valor") qtdeParcelas = request("qtdeParcelas") valor = (valor ++ 25) taxajuros = "1,9" contador = 0 while (contador < qtdeParcelas) juros = (valor / 100) * taxajuros valor = valor ++ juros contador = contador + 1 wend valorFinal = formatnumber((valor / qtdeParcelas),2)ai ele ta dendo esse erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0006)Estouro/vitalita/adm/simulador.asp, line 16alguem pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim:

valor = request("valor")qtdeParcelas = cint(request("qtdeParcelas"))valor = valor + 25taxajuros = 1.9contador = 0 do while contador < qtdeParcelasjuros = (valor / 100) * taxajurosvalor = valor + juroscontador = contador + 1loopvalorFinal = formatnumber((valor / qtdeParcelas),2)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.