Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

S9500 ou FZ15 ?

Recommended Posts

eu possuo uma FZ15 uma ótima aquisição que fiz, o 2 "problema" só que está me fazendo pensar na troca é a falta da sapata para flash externo...e o ISO muito baixo (64,200,400)pois do restante sempre me deixou satisfeitoapareceu uma oferta em uma Fuji S9500fiz um comparação do que eu considero para trocao ISO da S9500 é bem maior.... indo de 80 até 1600o que achei ruim nela é a exposição que vai F2.8-4.9...enqnto minha FZ vai de F2.8-8.0mais a velocidade da Fuji é maior 1/4000 enqno da FZ é 1/2000filma com audio... o que a FZ não faz.... tipo isso não é essencial mais já precisei várias vezes filmar e HUNFT ! sem som (sux!)além de fotografar em RAW....tem outras coisas que poderia colocar mais acho que o básico é issoli e reli os reviews de cabo a rabomais queria saber a opinião de vários mestres e da galera que entende mais do que eu se compensa fazer a troca ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi COXAO,Não tenha dúvida de que a S9500 é muito mais câmera que a FZ15. A troca realmente parece valer a pena. Depende do valor, claro...No caso da sapata pra flash externo, a minha tem e eu ainda não usei, nem senti necessidade de usar. Mas se você vai tirar fotos à noite é uma p.. ferramenta. Como você tira de shows, se puder usar (se não for proibido onde você vai), vai valer a pena, sim. A questão do ISO, você teria que pesquisar pra ver até quanto é "usável". Na maioria da câmeras compactas ou prosumers não dá pra usar mais do que ISO 400 (se chegar nisso). Eu sei que as Fuji são bem melhores nesse quesito, mas não sei bem até onde essa dá pra usar. Já li tb que o maior ISO usável na Fuji é um pouco de enganação. Um colega disse que tinha uma S5200 e depois comprou uma FZ7. Ele disse que as fotos que tira em ISO 200 na Pana, teria que usar ISO 400 na Fuji. Tirei uma foto com a minha há uns dias atrás em ISO 800 e ficou terrível. Nem tentei "limpar" com algum editor.Dá pra tirar em altos ISOS se tiver bastante luz <_< Quanto à abertura, acho que o mais importante é ela ser clara (f2.8). O fato de ir só até f4.9 vai dificultar na profundidade de campo, mas não acredito que seja o fim do mundo.E fazer filme sem som, pra mim, é o fim do mundo... :rolleyes:

eu possuo uma FZ15 uma ótima aquisição que fiz, o 2 "problema" só que está me fazendo pensar na troca é a falta da sapata para flash externo...e o ISO muito baixo (64,200,400)pois do restante sempre me deixou satisfeitoapareceu uma oferta em uma Fuji S9500fiz um comparação do que eu considero para trocao ISO da S9500 é bem maior.... indo de 80 até 1600o que achei ruim nela é a exposição que vai F2.8-4.9...enqnto minha FZ vai de F2.8-8.0mais a velocidade da Fuji é maior 1/4000 enqno da FZ é 1/2000filma com audio... o que a FZ não faz.... tipo isso não é essencial mais já precisei várias vezes filmar e HUNFT ! sem som (sux!)além de fotografar em RAW....tem outras coisas que poderia colocar mais acho que o básico é issoli e reli os reviews de cabo a rabomais queria saber a opinião de vários mestres e da galera que entende mais do que eu se compensa fazer a troca ?

Compartilhar este post

Link para o post

~vlw marcos sempre ajudandoentão o valor é no mesmo valor da minha FZ quase "na oreia" vai dar uma diferença de R$100~200 só.....então a sapata é o grande 'X' da minha troca, pois preciso de um flash melhor para shows...geralmente os shows que vou pode usar sim flash pois são em um circuito mais "underground"hmmmmm é verdade essa questao do isso pois ela é prosumer, bom só testando pra saberno caso da minha FZ com ISO400 já dava bastante ruídoe outra coisa é o ajuste de foco da FZ é meio esquisito, o anel dela é diferente das outras..... não consegui me adaptar muito nãouma dúvida que tenho... é se o zoom da S9500 é no anel ou é nos botões ??? tentei achar esse informação mais não consegui acharvlw toda as dicas marcão !

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida que tenho... é se o zoom da S9500 é no anel ou é nos botões ??? tentei achar esse informação mais não consegui achar

Oi COXAO,O zoom dela é no "anel" (New 28-300mm (10.7x) Fujinon zoom lens with manual twist-barrel zoom control).

Compartilhar este post

Link para o post

o que achei ruim nela é a exposição que vai F2.8-4.9...enqnto minha FZ vai de F2.8-8.0

COXAO,Na comparação de aberturas a S9500 também leva vantagem. Os números f indicados mostram a abertura máxima da lente em posição grande angular (f/2.8) e em posição tele (f/4.9). A abertura mínima não fica explícita e, no caso da S9500, é f/11 em qualquer posição da lente.Tenho um S9000 (que é o mesmo produto que a S9000) e uso a sapata para flash externo sem problemas. Minha única queixa é sobre o excesso de ruído, principalmente em ISO 800 e 1600. No mais, uma excelente relação custo benefício para mim. Em www.flickr.com/photos/andersonivo estão diversas fotos que fiz com a S9000.Espero ter ajudado.Abraço,Anderson Ivo.

Compartilhar este post

Link para o post

puts!!e ela ta compravél...vamos ver se consigo compar uma desse nivel...SHOW!!cameras assim que valem a pena... bem melhor que gastar em IPOD, Celulares cheio de frufru etc!

Compartilhar este post

Link para o post

o que achei ruim nela é a exposição que vai F2.8-4.9...enqnto minha FZ vai de F2.8-8.0

COXAO,Na comparação de aberturas a S9500 também leva vantagem. Os números f indicados mostram a abertura máxima da lente em posição grande angular (f/2.8) e em posição tele (f/4.9). A abertura mínima não fica explícita e, no caso da S9500, é f/11 em qualquer posição da lente.Tenho um S9000 (que é o mesmo produto que a S9000) e uso a sapata para flash externo sem problemas. Minha única queixa é sobre o excesso de ruído, principalmente em ISO 800 e 1600. No mais, uma excelente relação custo benefício para mim. Em www.flickr.com/photos/andersonivo estão diversas fotos que fiz com a S9000.Espero ter ajudado.Abraço,Anderson Ivo.
alguns me falaram o mesmo sobre o uso de ISO muito alto nas prosumer, que somente nas reflex o uso de ISO altissimo é aconselhávelmais é sempre bom ter um ISO 800 disponível o que no caso da minha só vai até 400, como ando fazendo bastante fotos em shows ... preciso de um pouco maismais fiz uma comparação de preço..... e acho que vou pegar uma DSLR , aproveitar a queda do dólar !!!abrasss e obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

hauwehueh... playba nunca..trabalhador semprecara uma Xti no PY esta saindo por US$ 800..... uma D40 deve estar bem mais baratotem um cara vendendo um S9500 por R$ 1.000..então se colocar na ponta do lapis compensa mais investir em uma reflex

Compartilhar este post

Link para o post

hauwehueh... playba nunca..trabalhador semprecara uma Xti no PY esta saindo por US$ 800..... uma D40 deve estar bem mais baratotem um cara vendendo um S9500 por R$ 1.000..então se colocar na ponta do lapis compensa mais investir em uma reflex

Eu ja prefiro investir no meu PC.mais de mil conto nao dou numa camera nem por nada.Esse fim de ano devo gastar isso aualizando minha makina. e vendendo o que tenho aki o que to usando.Mas cada um tem suas prioridades ne? para mim er um PCzao é importantissimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.