Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Somar valores de um RS

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?Minha duvida é, estou dando um select no banco, certo! e resgatando os resultados da coluna "valor", eu gostaria de somar esses resultado:Exemplo: estou fazendo assim:<%SelectRS=("valor")FIM%>Ele lista vários valores gostaria de somalosComo faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz o código é este!<%Call abre_conexao(ConnString,Conn)pag = Request.QueryString("pag") 'página atualSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM clientes"RS.Open msql, Conn,3,3DO WHILE NOT RS.EOFRS("valor")i = i+1Count = Count + 1 RS.MoveNextLOOP%>

Compartilhar este post

Link para o post

é só ir concatenando em uma variavel dentro do loop

DO WHILE NOT RS.EOFvalor = valor + RS("valor")i = i+1Count = Count + 1 RS.MoveNextLOOPresponse.write valor

Compartilhar este post

Link para o post

precisa converter os dados

DO WHILE NOT RS.EOFvalor = valor + clng(replace(RS("valor"),",","."))i = i+1Count = Count + 1 RS.MoveNextLOOPresponse.write valor
tente assim, se não funcionar retire o clng pra ver se vai

Compartilhar este post

Link para o post

quando acontece isso eu costumo usar uma função que peguei aqui no forum(acho que de autoria do salgado)

function formatarMoeda(byVal inteiro)	dim valor	dim valor1	dim valor3	valor=inteiro	if valor = "" then 		valor=0	end if		IF Len(Valor) = 1 THEN	  Valor1 = 0 & ",0" & Valor	ELSEIF Len(Valor) = 2 THEN		Valor1 = 0 & "," & Valor	ELSE		Valor1 = Left(Valor,Len(Valor)-2) & "," & Right(Valor, 2)	END IF	Valor3 = (Valor1)	formatarMoeda=(formatcurrency(Valor3))end functionResponse.Write(formatarMoeda(valor))

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado raphanasc, só complementando, dê um alias ao campo

select sum(campo) as somar from tabelaresponse.write(rs("somar"))

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo jonathandj e raphanasc mais ñ esquecendo do FormatCurrency

Response.Write(FormatCurrency(rs("somar")))

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer assim:

Set oRs = oCnn.Execute( "Select cod_pedido, sum(vlr_pedido) as tot_pedido From Pedidos Group By cod_pedido" )If Not oRs.EOF Then   oRs.MoveFirst   Do While Not oRs.EOF	  Response.Write "Pedido Nº: " & oRs("cod_pedido") & "<br />" & vbCrLf & _					 "Valor: " & oRs("tot_pedido") & "<br /><br />" & vbCrLf	  oRs.MoveNext   LoopEnd If

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.