Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patriciatoscano

Buscar Em Campos Iguais Em Tabelas Diferentes E Exibir O Resultado, Co

Recommended Posts

Olá a todos,Estou com uma grande dúvida, tenho 3 tabelas que possuem 3 campos com o mesmo nome nas 3 tabelas: data, nome, email.Ao usuário preencher com uma palavra-chave no textbox, quero que pesquise no campo nome e email, de todas as 3 tabelas, caso ache exiba os resultados ordenados por nome.Gostaria de saber o seguinte, dá para fazer isso em uma query só ou seja em uma consulta, ou teria que ser em querys diferentes.Estou usando Like para pesquisar a palavra que o usuário digitar que pode ser tanto nome ou email completo ou parte do nome ou email que ele pretende pesquisar.Alguem poderia me ajudar a resolver, isso alguem teria uma solução, e poderia me mostrar um exemplo de como resolver isso, o banco que estou usando a principio é access, porem devo migrar depois para o sql server.Aguardo uma ajuda urgente, postem também o código de exemplo de vocês de como eu devo solucionar isso, pois desta forma fica mais, claro de entender.Um Abraço e agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se funciona(já rolou no forum algo parecido mas para inserir e não buscar, então não sei se funciona)

Select email from tabela1,tabela2,tabela3 where email = '"&varEmail&"'

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar a resolver o problema era legal ter um BD bem consistente... no caso utilizar uma tabela q teria um id, nome email data.. dai você usaria soh o id nas outras tabelas q você quisesse... bom isso foi oq eu entendi do seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

veja se funciona(já rolou no forum algo parecido mas para inserir e não buscar, então não sei se funciona)

Select email from tabela1,tabela2,tabela3 where email = '"&varEmail&"'

Dá esse esso aqui ja tentei assim antes:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)O campo especificado 'data' pode se referir a mais de uma tabela relacionada na cláusula FROM da instrução SQL.E lembre-se que usar o Like para busca parte do texto, e ordenar por nome o resultado listado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.