Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

[RESOLVIDO] baixar resolução e qualidade das fotos

Recommended Posts

Galera, alguem já fez um script pra baixar a qualidade e resolução das fotos (em consequencia baixar o tamanho)?se sim, rola postar???to procurando uma solução do tipo pra estudar, ainda não manjo muito das funções nativas pra trabalhar com images.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, dê uma passada no Laboratório de Scripts. Há exemplos de upload com redimensionamento de imagem. Pra manipulação, é utilizada a biblioteca GD. Confira também as funções dela na documentação oficial ;)Bons estudos,Anderson Mello

Então Anderson, eu já dei uma olhada nessas funções. Elas só redimensionam a imagem, e mesmo em todos os meus testes as images acabaram ficando maiores que o arquivo original (em termos de tamanho em disco).O que eu to procurando é uma maneira de diminuir a resolução e a qualidade da figura pra ela ocupar menos espaço em disco. entendeu???isso eu não achei ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Diego, te entendi. Na verdade, eu havia entendido antes também :)

Na função imagejpeg(), por exemplo, há um terceiro argumento que é a qualidade da imagem (de 0 a 100 - o padrão é 75).

Esse parâmetro é equivalente à compactação usada em JPG e que pode ser configurada por softwares gráficos que enviam imagens pra Web. Você pode testar, por exemplo, com 60 na qualidade e ir baixando e testando.

Qualquer coisa, posta aí ;)

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.