Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mrweb

Agendar Tarefa

Recommended Posts

Pessoa, tenho um sistema de newsletter completo e ta redondo, porém o cliente deseja agendar os disparos de email.A unica saida que encontrei foi utilizar o agendador de tarefas.Mas não consigo incluir uma url do ie no agendador de tarefas para rodar de hora em hora,Algume sabe como instanciar o ie atraves do VB ou algo assim?Ou alguem tem uma solucao mais fácil?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummparece complicado..me explica direito..você tem um newllester certo???e ele ta rodando em um servidor de hospedagem certo???e você qeh q o cliente agende a data do envio do email????meu amigo.. isso eh complicado pq no meu ponto de vista teria q ter uma aplicação rodando constantemente, por exemplo, você deichar seu pc ligado com uma pagina dando refresh de 10 em 10 segundos e verificando se precisa de enviar para alguem a newllester.... dependendo da forma de agendamento talveiz facilite ex.:você pega e coloca pro cara escolhe uma semana...ai você manda pra todos que escolheram essa semana...tem outra forma...se o servidor que está hospedado seu site for na sua casa, ou você tiver acesso a ele, tem como criar um sisteminha em vb para que verifique todo segundo se precisa de enviar pra alguem a newllester....se for o caso eu ti ajudo na criação =Dteh +

Compartilhar este post

Link para o post

as dicas do maux são bem válidas e complemento...... não tenho certeza se no Sql Server ou Oracle(ou nos dois) dá pra criar uma rotina com um comando interno do banco pra fazer consultas "sozinho" constantemente, só falta saber se tem como fazer isso pelo banco e chamar um script asp pra disparar o email.

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, completando isso, eu já ouvir falar a respeito desse assunto, sobre existir um SQL que faz consultas sozinho, através de um determinado periodo, se ñ me gando acho que vi isso no site do MYSQL na parte de ajuda de consultas a banco de dados, mais de um script em asp que faça esse chamado nunca vi ou ouvir falar!

Ireir estudar a respeido disso pois realmente esse assunto tbm me interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, no sql server da pra criar o schedule fazendo um job para rodar de hora em hora.Eu tenho acesso ao servidor, pois eu mesmo que hospedo os sistemas, tenho dns proprio e smtp.A maquina hospeda o site web, entao fica ligada 24 horas,Se puder me ajudar a criar o script que de hora em hora abre uma pagina no navegador eu agraço.Na propria pagina ja faço a rotina de checagem se há algum email a ser enviado de acordo com a data e hora e após as tarefas fecho o navegador.Acredito ser a opção mais facil e recomendada, porém não consigo colocar a url no agendador de tarefas.Toda ajuda será bem vinda.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera resolvi assim

Obrigado

Dim WshShell, generateURL, siteURLgenerateURL = "http://localhost/geranews.asp"siteURL = "http://localhost/geranews.asp"Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")'OPEN BROWSERWshShell.Run "IEXPLORE" 'sleep time (no action)WScript.Sleep(100) 'no address in the address barWshShell.AppActivate "about:blank" WScript.Sleep(100)' OPEN THE HTML FILE THROUGH BROWSER'Enter the URL in the address bar'open address bar - CTRL+O or ALT+F+O 'WshShell.SendKeys("^o") 'enter the url'WshShell.SendKeys(generateURL) 'enter or return key'WshShell.SendKeys("~") ' SLEEP, NO ACTION'Allow browser time to load htmlWScript.Sleep(5000)WshShell.AppActivate "focus"' OPEN THE HTML FILE THROUGH BROWSER'Enter the url in the address barWshShell.SendKeys("^o")WshShell.SendKeys(siteURL)WshShell.SendKeys("~")Set WshShell = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.