Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Restauração de fotografias

Recommended Posts

Ola pessoal...

Depois de navegar por quase uma hora nos topicos aqui do forum que que o nivel esta excelente.

Bem... minha area é produção de video e efeitos especiais (uso software like after effects, discreet combustion e commotion) e dou umas pinceladas no photoshop.

Estou com um grande desafio que é restaurar uma photografia 3 x 5 de 1900 e sei la quanto. A photo ta velh pra caramba... e não sei como fazer pq esta completamente sem definição dos labios, roupa... cabelo... e o papel utilizado era de terceira então quando ampliado fica cheio de pontos gigantescos.

Deem uma olhada na foto:

http://www.multinfor.com.br/emer/mom.jpg

Toda e qualquer dica será bem vinda...

Assim como também gostaria de perguntar para quem entende:

É possível fazer uma restauração decente nesta photo usando o photoshop?

Desde ja muuuiiito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que dá cara, você vai ter de trabalhar com o healling brush e claro com a clone stamp....(num tow com o PS aqui nessa máquina pra ver si eh isso mermo), mas no mais você vai ter de ter muita paciência meu caro, falow.qualquer coisa, manda uma PM ou entra em contato via msn. B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

O maior desafio desta imagem, não é a restauração em sí, pois parece até fácil....O problema é que este papel é cheio de relevo, tem umas bolinas, e qualquermechida, fica tudo torto... esses dias peguei uma foto igualzinha pra restaurar...O cara não quiz pagar o que cobrei, e olha que não foi muito....Isso dá uma trabalho !!!! Aí não tratei...Mas tem gente aquí que é fera no assunto... Talvez possam de tar umaluz quanto a esse problema...

Compartilhar este post

Link para o post

como a marta disse, o complicado são essas bolinhas.É trabalhoso, mas é possivel fazer um bom trabalho com um ótimo resultado. =D e esses tutos da gibaby passou vão dar uma grande ajuda ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessou, fico muuuiiito agradecido pela força.Mas como disse marta e Invisigoth, o que fico quebrando a cabeça aqui é como vou transformar estas "bolinhas do papel" em uma pele suave.Brigadão pelos tutoriais.. são de fato ótimos e tenho problema com ingles não, pode mandar qualquer coisa ;)/> Bem, vou basear nos tutoriais e nas dicas aqui e ver o que posso fazer... depois posto o resultado aqui.Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas.....muito bom esses tutos.......eu que nem tava precisando disso, agora me animei pra restaurar....uahuhuahuahuhaValeu memo!!!!!AbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, baseando nos tutoriais e nas dicas das ferramentas eu brinquei um pouco.

Percebi que se a foto não fosse tão escumungada de ruim eu conseguiria fazer algo muito bacana.

Mas... como photoshop não é minha praia... a foto ficou toda manchada, não consegui resolver o problema.

Deem uma olhada onde cheguei (03 teste distintos) e please... qualquer sugestão é bem vinda.

http://www.multinfor.com.br/emer/mom.htm

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

e se você fizesse akeles msmo ajustes que dão nas modelos das revistas, será q as bolinhas não sumiriam??

digo algo assim:

http://www.escrappers.com/glamour2.html

aplicando um median na pele depois de pintada e talz...

tlz aki você encontre algum link q possa te ajudar a sumir com as bolinhas:

http://www.good-tutorials.com/tutorials/9

espero ter ajudado em algo :P/>

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pessoal... acho não pude conectar durante o dia pq estava em uma externa e daqui pro brazuca são 03 horas de diferença mas... vamos la.Ruscher, gostei do exemplo que mandou, mas a pele ta mieo manchada tipo a que eu consegui, agora avaliando a sua imagem vi que posso mexer mais no cabelo tb que vai ficar bom, ainda que sem aquela definição dos fios... que de fato não existe muito mesmo na foto original.aLPHa[=*],os tutoriais são nota 10Valeucore;valeu pela imagem... legal (eque as meninas do forum me respeitem mas ela é um file e tanto ;)/> )

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dei mais umas brincadas esta noite e consegui algo um pouco mais interessante (mas continua uma bela porcaria ;)/> )

Deem uma checada:

http://www.multinfor.com.br/emer/mom.htm

Se reduzir ao tamanho original (3 x 4) some um monte de defeitos mas... o que preciso é exatamente da foto ampliada.

Consegui suavizar um bocado sa bolihas mas... nem tudo.

Os passos que utilizei:

- Grayscale - eliminar manchas amarelas

- Haling Brush & Path Tool para remover as dobras e grandes arranhões

- Noise Dust & Scratches para remvoer o restante de pequenos defeitos (pequenos pontos brancos e pretos)

- Imagem novamente para RGB

- Noise Dust & Scratches novo Layer somente da pele (sem olhos e boca) com valores altos até misturar as bolinhas (layer mode Lighte / Opacity 100%))

- Noise Median novo Layer somente da pele (sem olhos e boca) (layer mode Color Burn / Opacity 26%))

- Noise Median novo Layer somente da pele (sem olhos e boca) (layer mode Luminosity / Opacity 26%))

- Copia do cabelo com ajuste de brilho e contraste e opacidade em 75% Copia do cabelo com Noise/Dust & Scratches ate eliminar pontos layer mode lighten opacity 100%

- Labios idem conforme pele porem com diferentes ajustes

Bola dos olhos (não sei como chama em portugues) em layer separado com Gausian Blur

- Remoção do Background do 1º Layer

- Mesclagem de todos os layers

- Colorização

Bem, como disse antes... entendo de photoshop não.

Se alguem quiser o PSD pode pegar aqui:

(o meu esta em 1200dpi mas coloquei um com 300dpi pra baixar mais rapido)

http://www.multinfor.com.br/emer/mom_300dpi.zip

Well... agradeço qualquer ajuda.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

FINALMENTE !!!

Pessoal.... coninuei quebrando cabeça aqui... ajuntando uma dica e outra e olha o que eu consegui:

Imagem Postada

Valeu Galera...

B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca fikei boquiaberto, realmente fez milagre mesmo viu, ta de parabens cara ! ! !Ficou mto boa...Só uma observação o cabelo do lado direito parece q esta mais para castanho claro do q para o "preto" do restante, nao sei se você entendeu hehe

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal...CarlosNet, você esta certo, vou ver o que posso fazer.Depois posto aqui um passo a passo do que eu fiz mocada...falou....happy new year!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.