Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valtinho

Recuperar nome do usuário Logado

Recommended Posts

Bom dia, sei que o tópico parece ser simples de ser resolvido, mas estou com problemas e não consigo recuperar o nome do usuário que está logado.Tenho o seguinte caso:Em minha página pedidos.php consigo recuperar o nome do usuário, tanto que coloco o mesmo em um campo de texto para gravação no meu banco de dados e grava normalmente.Tenho uma segunda página onde preciso o nome do usuário logado para fazer uma verificação mas não estou conseguindo de forma alguma fazer isso, já tentei todos os métodos possíveis e por isso estou usando esse tópico.A minha página que autentica está assim:

// Passamos as variáveis para a sessão$_SESSION["iduser"] = $id;$_SESSION["nomeuser"] = $nome;$_SESSION["nome"] = $logado;

a página onde quero mostrar o nome não é chamada diretamente por um campo de formulário por meio de post, mas por um Ajax, pois faço uma consulta pelo nome do estado escolhido e passo para a página, assim:

var xmlHttpfunction showUser(str){xmlHttp=GetXmlHttpObject()if (xmlHttp==null){alert ("Atenção, seu browser não suporta HTTP Request")return}var url="mostra_reserva.php"url=url+"?busca="+strurl=url+"&snome="+Math.random()xmlHttp.onreadystatechange=stateChangedxmlHttp.open("GET",url,true)xmlHttp.send(null)}function stateChanged(){if (xmlHttp.readyState==4 || xmlHttp.readyState=="complete"){document.getElementById("txtHint").innerHTML=xmlHttp.responseText}}function GetXmlHttpObject(){var xmlHttp=null;try{// Firefox, Opera 8.0+, safarixmlHttp=new XMLHttpRequest();}catch (e){// Internet Explorertry{xmlHttp=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");}catch (e){xmlHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");}}return xmlHttp;}

Tem como pegar a o nome da pessoa logada e passar para a página "mostra_reserva.php"Se puderem me dar uma força agradeço.Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, só pelo seu código não consegui descobrir o erro... só me responde algumas dúvidas... em todas as página que você usa a sessão você inicia ela com session_start();Tentasse acessar a página php direto ou somente por ajax para se está retornando corretamente o nome do usuário? Se acessando via php não está funcionando te movo para o fórum php que acredito que eles possam te ajudar mais lahValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.