kelzinha 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2007 Gostaria de saber como faço para inserir ações em um botão. Estou fazendo botões do tipo play, back, stop etc, porém não consigo fazer com que os botões funcionem. Na apostila que estou usando aparece o desenho da paleta ações e nela a opção ações> controle de filme> goto. No meu computador além de não aparecer o goto(sozinho), também não aparece a guia scene, type e frame(ainda na paleta de ações). O que devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Julho 15, 2007 Ola, kelzinha Bem vinda ao forum do Imasters :lol: para atribuir uma ação a um botão, selecione-o e abra a aba de Action(aperte F9) digitando o seguinte código on(press){//ações}algumas ações que você pode usar para controlar um animação são play() sop() gotoAndPlay(numero) gotoAndStop(numero) onde numero é o numero do frame para onde voçe deseja ir recomendo que você dê uma lida nesse tutorial, tem bastante referencias LINK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites