eycmen 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2007 Olá pessoal, estou com uma terrível dúvida, recentemente minha placa mãe queimou e como estava na garantia, aproveitei o crédito que a loja me deu pra comprar um Athlon 3800+ soquete 939, isso para aproveitar a minha placa de vídeo, cooler, hd,, etc. Só que na hora de montar, pra minha surpresa, a área do cooler Zalman 7700cu é menor que a área do processador, ficando mais ou menos uns 3mm da área do processador exposta. Fiquei com receio de montar e queimar o processador. Mas nas especificações do cooler, indica que ele serve pra soquete 939, 478, 755. O cooler tem que, necessariamente, cobrir toda a área do processador. Será que vou ter problemas com esse cooler nesse processador?Agradeço a quem puder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 15, 2007 Bem vejamos este é o processador né? Bem vejamos o dissipador do cooler esta pegando somente esta parte de aluminio deixando esta parte verde de fora? se sim é normal... agora se esta parte de aluminio não esta sendo coberta totalmente pode provocar o superaquecimento do processador, porem voce pode monitorar a temperatura, este é o cooler né?: http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.a...45&code=005 Imagens do cooler: Imagem na area de contato com o processador: Imagem dele instalado: Conselho se ele não cobre a area total do processador (neste caso somente a parte metalica) aconselho trocar o cooler pois ja ouvi e vi problemas de aquecimento com este cooler, mas isso é apenas minha opnião, cada caso é um caso. Qualquer duvida é so postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eycmen 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 O cooler está deixando uma parte da área de alumínio, mais ou menos uns 3mm, sem contato. O que eu acho estranho é a Zalman colocar nas referências do cooler como apropriado para o soquete 939. Será que vou ter que comprar outro cooler? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites