berkowitz 2 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Pessoal, olá. Criei o seguinte script para me duplicar um movieclip várias vezes: for(i=0; i<8; i++) { duplicateMovieClip("brilho", "brilho"+i, i); setProperty("brilho"+i, _x, i); setProperty("brilho"+i, _y, i); } Agora todas as cópias aparecem quase no mesmo lugar. COmo faço para que elas apareçam aleatoriamente na tela?? Alguém pode me ajudar? VALEU!!! BERKOWITZ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 você cria dentro do for uma variavel posX, por exemplo, e seta posX = Math.random()*500 e cria uma posY, e seta posY = Math.random()*300.Depois, você seta:_root["brilho"+i]._x = posX_root["brilho"+i]._y = posY.já seta a propriedade desse jeito, sem usar setProperty. Fica mais simples[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ommsh 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 oh galera, tira uma dúvida minha ai, o que significa esse i? para que ele serve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 É o auto-incremento do loop. Cada vez que o loop é rodado ele aumenta uma unidade:olha só: for(i=0; i<8; i++)Ele vai rodar o loop a partir do 0 e terminar no 7. Então enquanto isso ele vai executar as ações e tal. Neste exemplo ele vai duplicar um simbolo e nomeá-lo a partir da variável iduplicateMovieClip("brilho", "brilho"+i, i);setProperty("brilho"+i, _x, i);setProperty("brilho"+i, _y, i);[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ommsh 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Valeu! Lucas_bwdbrigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites