Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Link de um iframe fazer o conteúdo de outro iframe dar submit

Recommended Posts

Eu tenho no meu site dois iframes, uma coluna que é o menu, e o iframe maior onde fica o conteúdo. No iframe da coluna tem um link que ao clicado tem que fazer o conteúdo do iframe maior dar submit.Tem como fazer isso ?Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que tem que dar submit, é um form? Se for um formulário, então você pode fazer assim:Supondo que o formulário tenha ID "frm" e a iframe "ifr", você pode fazer:

var objLink = // retorna o node do seu link, com getElementById, getElementsByTagName, etcobjLink.onclick = function()    {    var objIframe = document.getElementById("ifr");    var objForm;    if (objIframe.document)        objForm = objIframe.document.getElementById("frm");    else if (objIframe.contentDocument)        objForm = objIframe.contentDocument.getElementById("frm");    objForm.submit();    }

Se você querer apenas que os links de uma iframe abram na outra, nos links, coloque no atributo "target" de cada link a ID da iframe de destino.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

top.frmconteudo.document.forms[0].submit();id do frame conteudo = frmconteudo

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu coloco esses codigos ? no iframe que tem o link, ou no iframe maior que tem o conteúdo ?Desculpe-me, eu nao entendo muito bem dessas coisas. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

no frame dos links<a href="#" onclick="top.frmconteudo.document.forms[0].submit();">Post Conteudo</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo amigos... usei a ideia do Fabio Morikawa e funcionou tranquilo. Porém eu não percebi um detalhe... e preciso de uma outra ajuda.

Antes de dar submit no iframe conteudo, eu preciso mudar o action do form desse iframe conteudo, pois ele está dando submit nele mesmo, e é necessario chamar um outro programa.

Como fazer isso ? Mudar o action e depois dar submit ?

Obrigado pela ajuda amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

antes do submit...top.frmconteudo.document.forms[0].action='http://....'top.frmconteudo.document.forms[0].submit();

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.