Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alemex

Remover seleção ao mover mouse

Recommended Posts

aew galera...!! tudo baun? intaum ta baun...

AOSHauishAIUSAHi...

seguinte minha gente:

eu montei um código que faz o resize de uma div... tem uma div de 11x11 q fica posicionado bottom-right q quando a pessoa clica ela pode aumentar e diminuir o tamanho da div... só q conforme eu vou arrastando o mouse para aumentar e diminuir a div, o mouse vai fazendo seleçõe na página.. de texto, imagens e outros contents da page...

como q eu posso resolver isso pra q enquanto eu redimensiono a div não sejam feitas seleções na página? algum master ai pode me ajudar?

vlw aew... fiko aguardando respostas.. ^^

código da div (ela nao possui nenhuma formatacao em arquivo css.. só isso ai..)

<div id="map" style="width: 700px; height: 350px; border:solid 1px white;"></div>

quando meu mapa é carregado eu adiciono a ferramenta de resize do mapa com js:

function addResizeTool(){  document.onmousemove = function(event){ MouseMove(event); }  document.onmouseup = function(){ MouseUp(); }  var a = document.getElementById("map");  tool = document.createElement("div");  tool.id = "_resizeTool";  tool.style.background = "transparent url('images/resize.gif') no-repeat";  tool.style.width = "11px";  tool.style.height = "11px";  tool.style.cursor = "se-resize";  tool.style.position = "absolute";  tool.style.right = "0px";  tool.style.bottom = "0px";  tool.style.zIndex = "10";  tool.onmousedown = function(){ ResizeMouseDown(); }    a.insertBefore(tool, a.lastChild);}

abaixo os handlers para o evento de resize:

function ResizeMouseDown(){  moving = true;}function MouseUp(){  moving = false;}function MouseMove(e){  var a = document.getElementById("map");  if (!e) e = window.event;	  // redimensiona o mapa   if (moving) {		var height = parseInt(e.clientY - (a.style.top.substr(0, a.style.top.length - 2)));	if (height > 300)	  a.style.height = height + "px";	  	var width = parseInt(e.clientX - (a.style.left.substr(0, a.style.left.length - 2)));	if (width > 500)	  a.style.width = width + "px";  }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.