dinamo32 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 Olá a todos Aqui no meu trabalho temos uma rede com fio, cliente-servidor, 20 pc’s, win2k Server, winxp e win2k pro, dessas 20 maquinas 8 usam o dhcp do win Server e as outras tem ip fixo.Em outubro nos vamos mudar de endereço e o meu chefe quer colocar a rede toda wireless só que eu tenho algumas duvidas sobre o assunto.1- Ao conectar o adaptador wireless, antes de configurá-lo eu tenho que desabilitar a rede com fio? 2- Se nos usarmos dois AP’s eu tenho que configurar os dois separadamente para enchergar a mesma rede em um único PC para depois configurar as outras maquinas para acessar a rede?3- As maquinas com dhcp ativo terão que ser reconfiguradas no servidor?4- As funcionalidades do win2k Server vão continuar tendo os mesmos efeito na rede wireless?5- Nos temos um modem adsl speed stream 5200 roteado com conexão velox sendo assim basta conectá-lo a entrada ethernet do AP que as maquinas vão acessar a net normalmente?Espero que minhas duvidas não sejam muito infantis mais eu gostaria de esclarecê-las antes de montar a rede pois já montei uma rede ad-hoc com 2 micros que nunca tinham pego uma rede antes, do zero, como agora eu vou configurar a rede sem fio onde já existe uma com fio as duvidas são inevitáveis, se alguém souber de um bom tuto ou poder simplesmente me esclarecer as duvidas eu ficaria muito garto Aguardo resposta Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Olá a todos Aqui no meu trabalho temos uma rede com fio, cliente-servidor, 20 pc’s, win2k Server, winxp e win2k pro, dessas 20 maquinas 8 usam o dhcp do win Server e as outras tem ip fixo.Em outubro nos vamos mudar de endereço e o meu chefe quer colocar a rede toda wireless só que eu tenho algumas duvidas sobre o assunto.1- Ao conectar o adaptador wireless, antes de configurá-lo eu tenho que desabilitar a rede com fio? 2- Se nos usarmos dois AP’s eu tenho que configurar os dois separadamente para enchergar a mesma rede em um único PC para depois configurar as outras maquinas para acessar a rede?3- As maquinas com dhcp ativo terão que ser reconfiguradas no servidor?4- As funcionalidades do win2k Server vão continuar tendo os mesmos efeito na rede wireless?5- Nos temos um modem adsl speed stream 5200 roteado com conexão velox sendo assim basta conectá-lo a entrada ethernet do AP que as maquinas vão acessar a net normalmente?Espero que minhas duvidas não sejam muito infantis mais eu gostaria de esclarecê-las antes de montar a rede pois já montei uma rede ad-hoc com 2 micros que nunca tinham pego uma rede antes, do zero, como agora eu vou configurar a rede sem fio onde já existe uma com fio as duvidas são inevitáveis, se alguém souber de um bom tuto ou poder simplesmente me esclarecer as duvidas eu ficaria muito garto Aguardo resposta Um abraço!Brother,Respondendo as perguntas,1- Não. 2- Sim, siga essa linha de raciocínio. Configure primeiro seus AP's, depois as estações.3- 20 estações, pq você está usando o DHCP? Usa IP fixo. A pergunta ficou confusa. =/4- Sim, porém recomendo que o servidor seja ligado via cabo.5- Na teoria não. você tem que mostrar ao AP qual a porta de saida (IP Internet se for fixo). Senão, o próprio AP sem fio, faz a autenticação por IP Dinâmico.[]'sMárcio Veloso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinamo32 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 obrigado pela atenção marcio não entendi bem a resposta 5 eu achava que era feito como com o switch que nos só faziamos plugar o cabo e pronto, esse negocio de porta vai ser meio complicado mais eu vou me virando por aqui. um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Porta que eu quiz dizer é o IP de internet Ex 201.1.10.23 entendeu?O switch que você está usando tem wireless e físico?É gerenciável ou não gerenciável? Se não for gerenciável é só cascatear os Switchs e ligar um deles no modem roteado![]'sMárcio Veloso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinamo32 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 o switch é fisico e o ip que é usado no modem roteado é do dns do velox do pará 200.149.55.140 é por que o cara da loja que vai nos vender o AP disse que bastava conectar o modem na porta ethernet que a net estaria compartilhada como, é que aqui tem dois switch's e não importa em qual switch o modem esta conectado todos acessam a net.um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites