Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

de organizar o texto do email, pular linha

Recommended Posts

Oi pessoal desculpe atrapalhar novamente, estou com dificuldade de como organizar a mensagem do email, vcs podem por favor me ajudar:

objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". Dados do Cliente : Nome do Cliente : "&nomeCliente&" Número da Pasta : "&pasta&" Assunto : "&assunto&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "

eu gostaria que ficasse asasim para a pessoa que ler o e-mail.

Dados do Cliente :

Nome do Cliente : Adilson

Número da Pasta : 1

Assunto : bla bla bla

Código do Cliente : 1

e na cor vermelha eu tinha colocado assim

objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". "&<br>&" Dados do Cliente : "&<br>&" Nome do Cliente : "&nomeCliente&" "&<br>&" Número da Pasta : "&pasta&" "&<br>&" Assunto : "&assunto&" "&<br>&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "

só que não fincionou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para utilizar TAG's HTML no corpo do e-mail, você tem que montar a estrutura na propriedade HtmlBody do objeto.

Se quiser pular linha em modo texto utilize o \n.

OK..!!?? T+...

PS: Da próxima vez faz uma busca no fórum: CODSYS, como pular linha?

Compartilhar este post

Link para o post

está habilitado o Html no objeto de email?se estiver, você tentou utilizar o vbnewline?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade sempre usei normalmente o termo HTML nos meus envio de e-mails ex:

OBjBODY = "Enviando = "&Request.Form("Teste")&" <br> Casa = "&Request.Form("TesteCasa")&""

nunca me deu problema!!!!!

antigamente eu usava o Chr(13) e funcionava tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz assim deu esse erro:objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". "&\n&" Dados do Cliente : "&\n&" Nome do Cliente : "&nomeCliente&" "&\n&" Número da Pasta : "&pasta&" "&\n&" Assunto : "&assunto&" "&\n&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

<%
objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". "&Chr(13)&" Dados do Cliente : "&Chr(13)&" Nome do Cliente : "&nomeCliente&" "&Chr(13)&" Número da Pasta : "&pasta&" "&Chr(13)&" Assunto : "&assunto&" "&Chr(13)&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "
%>

ou

<%
objCDOSYSMail.Body = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". <br> Dados do Cliente : <br> Nome do Cliente : "&nomeCliente&" <br> Número da Pasta : "&pasta&" <br> Assunto : "&assunto&" <br> Código do Cliente : "&codPessoa&" "
objCDOSYSMail.BodyFormat = MailFormat.Html
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu fiz assim objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". "&Chr(13)&" Dados do Cliente : "&Chr(13)&" Nome do Cliente : "&nomeCliente&" "&Chr(13)&" Número da Pasta : "&pasta&" "&Chr(13)&" Assunto : "&assunto&" "&Chr(13)&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "e deu certo muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz assim deu esse erro:

objCDOSYSMail.TextBody = "Prezado(a) Estamos informando que foi reservada uma pasta para o senhor(a): "&nome&" ,Área : "&area&". "&\n&" Dados do Cliente : "&\n&" Nome do Cliente : "&nomeCliente&" "&\n&" Número da Pasta : "&pasta&" "&\n&" Assunto : "&assunto&" "&\n&" Código do Cliente : "&codPessoa&" "

O \n, tem q ser passado dentro da string. Você concatenou como se fosse uma variável.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, que bom que funcionou cara..

Realmente o vagner.net falou uma coisa certa o \n tem que ser passado como string mesmo, se ligue nessas coisas, pode te ajudar legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.