Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AninhaBahr

Variáveis Utilizadas Com Gotoandstop

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma duvida aqui, sobre uma coisa que gostaria de fazer mas nao sei se eh possivel realiza'-la.Tenho alguns botoes como 01, 02, 03 etc....O que eu gostaria de fazer seria o seguinte: Gostaria de criar variaveis para cada um seguindo esta mesma numeracao.Esta numeracao tbem funcionaria para nomes de frames 01, 02, 03 ....Aí em um determinado movie clip, gostaria de ele capturasse o valor da variavel do botao clicado e fosse atraves do GotoAndStop para o determinado numero do frame (que no caso seria o mesmo da variavel) .Assim quando clicasse no botao 01, o movie clip corresse para o frame 01, o botao numero 2 o movie fosse pro frame 02 e assim por diante.Seria simples se eu colocasse cada açao em cada botao, mas como utilizarei um mesmo movie clip para todos os botoes, preciso que ele capture o valor para entao saber para qual frame seguir.Deu pra entender???Ficaria imensamente agradecida se alguem soubesse me ajudar. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. se foi o que entendi, pde ser feito assim:

No Stage principal no frame 1:

Crie 3 MovieClips - Nomes = bt1 - bt2 - bt3

Crie 1 MovieClip - Nome = quad

Dentro do quad. você instacia o primerio frame de bt1 o segundo de bt2 e o terceiro de bt3 e de um stop() em todos os frames.

coloque no frame 10 do Stage principal o seguinte:

quad.gotoAndStop("bt"+numero);

e no frame 1 do Stage principal isso:

var bt1:MovieClip;var numero:Number;bt1.onPress = function() {	numero = 1;	play();};bt2.onPress = function() {	numero = 2;	play();};bt3.onPress = function() {	numero = 3;	play();};

me diz ai se é isso que você precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

'Seria mais ou menos isso sim que preciso!mas estou tentando adptar e ainda nao esta funcionando.Uma duvida...no caso estou usando os botoes como buttons mesmo e nao movie clip, na linha onde você colocavar bt1:MovieClip;preciso mudar algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.