Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Replace em JavaScript não funciona

Recommended Posts

Pessoal, tenho que fazer uma comparação entre dois valores no javascript. Sendo que antes preciso fazer um replace.Ex:O valor existente: 12.345,0Foi digitado: 12.344,9Ele diz que é 12.344,9 é menor. Mais se eu colocar 12344,9 ele não ver como menor, preciso substituir o ponto por vazio e depois virgula por ponto. Mais não funciona.Alguém pode mer dar um pequeno exemplo de como fazer isso.Eu fiz assim:if (f.txtHorimetro <> "" && f.txtHorimetroOculto <> "") { f.txtHorimetro.value.replace(".", ""); f.txtHorimetroOculto.value.replace(".", ",");if (parseFloat(f.txtHorimetro.value.replace(",", ".")) < parseFloat(f.txtHorimetroOculto.value.replace(",", "."))){ GetMensagemErro(49,""); f.txtHorimetro.focus(); return false; }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa atribuir o resultado para uma variavel

var a = f.txtHorimetro.value.replace(".", "");

Compartilhar este post

Link para o post

Até aí tudo bem, consegui mais e no segundo IF? Não funcionou.Fiz assim. var svalor1 = f.txtHorimetro.value.replace(".", ""); var svalor2 = f.txtHorimetroOculto.value.replace(".",""); if (parseFloat(svalor1.value.replace(",", ".")) < parseFloat(svalor2.value.replace(",", "."))){ GetMensagemErro(49,""); f.txtHorimetro.focus(); return false; }

Compartilhar este post

Link para o post

você não preciso da propriedade value da variavel svalor1 e svalor2, pois as variavel são strings

if (parseFloat(svalor1.replace(",", ".")) < parseFloat(svalor2.replace(",", ".")))

sem contar q você pode fazer direto

var svalor1 = parseFloat( f.txtHorimetro.value.replace(/\./g, "").replace(",", ".") );var svalor2 = parseFloat( f.txtHorimetroOculto.value.replace(/\./g,"").replace(",", ".") );if (svalor1  < svalor2 ) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.