Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscar.filho

iniciante

Recommended Posts

ola pessoal,

sou novo em oracle e mexo com mysql e sql server que sao bem diferentes ao meu modo de ver.

Estou com problemas serios para se conectar no banco de dados oracle de um cliente que me passou os dados do host, a porta, usuario e senha. Porem nao consigo acessar usando um programa chamado "TOAD For Oracle", ele da erro falando que nao existe o listener, ja tentei de tudo e nao funciona.

Pessoal, minha primeira duvida é quais dados preciso para se conectar a um banco oracle, qual programa mais recomendado para se conectar a um cliente?

Eu tenho em minha maquina o Oracle 10g completo versao de servidor.

Outra duvida, instalei o oracle 10g na minha maquina porem no final da instalacao ele me deu o seguinte item

URL do Database Control do Enterprise Manager - (orcl) : http://oscar:1158/em

Quando eu tento acessar ele nao aparece nada e da erro HTTP 500. Como faço para resolver isso.

Entao minha segunda duvida é quais configurações devo fazer em meu oracle para ele rodar perfeitamente local?

Obrigado e aguardo opinioes.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, xará! =DQuanto a primeira dúvida é interessante saber se, no servidor de banco de dados onde roda o Oracle, o listener está rodando normalmente. Se você tiver acesso a essa máquina, execute o comando lsnrctl status no shell ou prompt do DOS.Quanto ao segundo problema, HTTP 500 é erro no servidor. Diversas coisas podem estar acontecendo. Passa aí a descrição completa do erro.Até!Boas, xará! =DQuanto a primeira dúvida é interessante saber se, no servidor de banco de dados onde roda o Oracle, o listener está rodando normalmente. Se você tiver acesso a essa máquina, execute o comando lsnrctl status no shell ou prompt do DOS.Quanto ao segundo problema, HTTP 500 é erro no servidor. Diversas coisas podem estar acontecendo. Passa aí a descrição completa do erro.Até!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaah fala xara...vlw

entao,

fui no servidor remotamente pela minha maquina, executei o comando lsnrctl status e realmente mostrou o nome do serviço rodando corretamente, no meu arquivo local do listener.ora eu ja configurei o servico, o numero ip e o numero da porta do servidor oracle remoto.

Eu to achando que o kra q me passou os dados passou o usuario ou a senha errados...

mas quanto ao erro eh o seguinte, na minha maquina quando eu dou um netstat tah rodando beleza o listener na porta correspondente, e eu tento acessar o link que a finalização da instalação me passou: http://oscar:1158/em/

porem me da erro 500, porem tentei executar o netstat e a porta nao tah sendo alocada...

como eu faço para resolver isso kra?

vlw xara!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,no primeiro problema, um erro de No Listener, não considera usuário/senha incorretos. Vamos tentar o seguinte: faça um telnet no servidor, na porta que o listener está escutando. Geralmente essa porta é 1521. Existe algum firewall entre a máquina e o servidor, ou no próprio servidor?Já o do Enterprise Manager faça o seguinte: execute o comando emctl status dbconsole. Se o Enterprise Manager estiver rodando, ele trará o endereço onde ele loga os erros. Dê uma olhada nesse arquivo e fala pra gente. geralmente o endereço do log é $ORACLE_HOME/nomeservidor_nomeinstancia/sysman/log.Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.