Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shark22h

Configuracao pra PC

Recommended Posts

Ola a Todos!

Estou pensando em comprar um micro novo para trabalhar com programação, edição de vídeos e fotos e produção em 3d.

* Softwares que usarei: Photoshop CS3, Flash, Avid edition, Liquid Edition, Vb.Net 2005, 3D Studio e sistema operacional Windows e Linux (em outro HD).

* Importante: Gostaria de montar uma máquina que não necessitasse de upgrades tao cedo (sei q isso eh dificil mas tbm eh possivel retardar o up ne?) e caso precisasse q ela estivesse pronta pra isso sem problemas de compatibilidade. Isso tudo aliado a custo x benefício!!! Eh dureza viu, por isso peço ajuda....

1.Processador

Bem...aki nao ha duvida Dual Core com certeza, mas qual E6300, X2 4600 ou X2 5000, em termos de preços eles nao estao taaaoo diferentes. Li que o Core 2 Duo eh mais economico e possui maior cache.

A questao eh:

a) Sera q ele e tao economico assim, para valer a pena? (ficarei com o micro quase ligado direto)

B)O AMD em testes se sai muito bem em relacao a aplicativos graficos as vezes ate melhor q o C2D, entao ele nao valeria a pena???

c)Na questao de compatiblidade futura......o amd troca direto de socket, ja a intel nao......q me sugerem? Alias parece q ja vem ae o am3 ne?

d) Há outro ponto importante que devo considerar ao comprar um processador dual core, como esse papo de modelo do núcleo por exemplo??? Windsor, etc, etc?

2.Placa Mãe - preciso de porta firewire q encarece bastante a placa, possibilidade de ups em processador e memoria (tem q ser uma placa boa e durável, nao me importo em gasta pokim + aki pq mobo eh importante), slots de expansao em numero razoavel.

a)Algo mais a considerar aki???

b)Peço que me deem uma opcao para Intel outra pra AMD, pois vou cotar e ver qual saira num preco melhor e ver os pros e contras ok?

3.Memória - Ja li q os Mhz das mems nao influenciam tannnnnto no desempenho, alias quase nada entao nao vale colocar uma ddr2-800 q sao bem mais caras certo??? Porem ja li tbm q os amd precisam de latencias menores e q os C2D nao tem essa exigencia.........

a) Pretendo ir de Kingston ou Corsair (2gb)......me indicam alguma outra?

B) Esse papo de latencia qual pego pra amd? e pra intel?

4.VGA - Aki vou dar preferencia às Geforce da Nvidia, pq pra linux ja li q a Ati nao tem bom drivers.

a) Que modelo pegar levando em conta performance x custo?? Preciso de performance mas tbm nao to rasgando dinheiro heheheeheh, ql me sugerem? Parece q as GTs sao melhores q as GSs ne? Isso tbm ja li em tudo q e lugar!! Qtos mb? Ddr2 ou 3? qtos bits??

B) Como explicar esse chart?? http://www23.tomshardware.com/graphics_200...1&chart=290

c) E marca? To pensando na XFX e Evga!!! To certo? Tem alguma melhor???

5.Fonte - Pretendo ligar 2 hds de 250, 2 gravadores de dvd, e mais um dos processadores, mobo e vga acima, e claro ter uma folguinha ne? Qual fonte pego?? Ja andei vendo q Zalman e muito bem aceita em tudo q e forum, Thermaltake tbm........aki tbm vale a pena pegar algo realmente bom ne???

a) Que marca pego? e a potência para aguentar meu micro sem receio?

B) Qto a estabilizador li alguns topicos dizendo q eles nao servem pra nada.......e q inclusive poderiam prejudicar a estabilidade da fonte? Serio isso? Devo tirar o meu?

Bem.........o resto das configs (dvdrw, mouse, teclado, hd) eh tranquilo e ja obtive bastante ajuda nos foruns e artigos..............

Desde ja, agradeço muito a todos vcs que puderem me ajudar e contar suas experiências com algum tipo de hardware q citei ou ainda, me passar o link de algum artigo q ira esclarecer minhas ideias!

Valeu a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a Todos!

Estou pensando em comprar um micro novo para trabalhar com programação, edição de vídeos e fotos e produção em 3d.

* Softwares que usarei: Photoshop CS3, Flash, Avid edition, Liquid Edition, Vb.Net 2005, 3D Studio e sistema operacional Windows e Linux (em outro HD).

* Importante: Gostaria de montar uma máquina que não necessitasse de upgrades tao cedo (sei q isso eh dificil mas tbm eh possivel retardar o up ne?) e caso precisasse q ela estivesse pronta pra isso sem problemas de compatibilidade. Isso tudo aliado a custo x benefício!!! Eh dureza viu, por isso peço ajuda....

1.Processador

Bem...aki nao ha duvida Dual Core com certeza, mas qual E6300, X2 4600 ou X2 5000, em termos de preços eles nao estao taaaoo diferentes. Li que o Core 2 Duo eh mais economico e possui maior cache.

A questao eh:

a) Sera q ele e tao economico assim, para valer a pena? (ficarei com o micro quase ligado direto)

B)O AMD em testes se sai muito bem em relacao a aplicativos graficos as vezes ate melhor q o C2D, entao ele nao valeria a pena???

c)Na questao de compatiblidade futura......o amd troca direto de socket, ja a intel nao......q me sugerem? Alias parece q ja vem ae o am3 ne?

d) Há outro ponto importante que devo considerar ao comprar um processador dual core, como esse papo de modelo do núcleo por exemplo??? Windsor, etc, etc?

Vamos ver estes três processadores:

Intel Core 2 Duo E6300 Dual Core Processador:

Velocidade de Processador: 1860

Velocidade de Bus: 1066 MHz

Processor Speed: 1.86 GHz

Processor Class: Intel Core 2 Duo

L2 Cache Size: 2 MB

Processor Socket: Intel Socket T (LGA775)

AMD Athlon 64 X2 4600+ Dual Core Processador:

Velocidade de Processador: 2400

Velocidade de Bus: 1 GHz

Processor Speed: 2.4 GHz

Processor Class: AMD Athlon 64 X2

L2 Cache Size: 1 MB

L1 Cache Size: 256 kB

Processor Socket: AMD Socket AM2

AMD Athlon 64 X2 5000+ Processador Dual Core:

Velocidade de Processador: 2600

Velocidade de Bus: 1 GHz

Processor Speed: 2.6 GHz

Processor Class: AMD Athlon 64 X2

L2 Cache Size: 1 MB

L1 Cache Size: 256 kB

Processor Socket: AMD Socket AM2

Dependendo do preço eu ficaria com o ultimo... pela freguencia do processador que é superior aos outros, apesar do primeiro ter mais memoria cache o seu clock é bem inferior... alem do que ja a algum tempo os processadores AMD serem considerados melhores em compilação de graficos 3D, mas se serve como dica vi uma vez na web algo que falava para se escolher um computador de ponta gastando menos o lance seria:

Escolher o penultimo lançado pois com o lançamento dos ultimo lançamento o preço do atual que esta no mercado ja estaria em queda... e como fala a lei de moore o ciclo para dobra de potencia dos computadores é de 18 meses, até la voce poderia desfrutar de um computador topo (era mais ou menos isso).

2.Placa Mãe - preciso de porta firewire q encarece bastante a placa, possibilidade de ups em processador e memoria (tem q ser uma placa boa e durável, nao me importo em gasta pokim + aki pq mobo eh importante), slots de expansao em numero razoavel.

a)Algo mais a considerar aki???

b)Peço que me deem uma opcao para Intel outra pra AMD, pois vou cotar e ver qual saira num preco melhor e ver os pros e contras ok?

Ai amigo é dificil o que pode fazer para ficar um tempo a mais é utilizar opções como overclock dinamico para que sua placa mãe e processador durem um pouco mais antes de um up futuro.

Aconselho a dar uma lida nos seguinte tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=237762

A medida do possivel vou editando e respondendo o resto do topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Edultra!!!!Mto obrigado por responder minhas duvidas.........aliás você e o unico q me recomendow amd......o pessoal tem me recomendado so o c2d!!! Se for pra ir de C2D, o E6320 seria melhor certo, apesar de mais caro?? Porcausa do maior cache???? Estou na maior duvida entre um (amd) e outro (intel). Os da intel dizem ser mto mais economicos q os amd.........sera q a diferenca e tao grande assim!??? você conhece algum outro site confiavel e imparcial q compare os hardwares como o toms hardware?? Se souber de alguns manda ae....heheheeIMPORTANTE: Lembrando q nao pretendo jogar no micro e nem fazer oc!!!!!!!Ah sobre as VGAs, me disseram q pro q eu vou fazer (videos e animacoes 3D) as placas normais q tem no mercado nao influem muito apenas pra jogos.........e q deveria considerar pegar uma nvidia Quadro (bem mais cara). Eu q tava pensando em ir de 7900GT!!!!!!!!!!!! O q você acha disso cara?Abracao e valew mesmo!!!Sigamos em contato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.