Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

Começando em ASP (eu programava em php)

Recommended Posts

bem, como falei no titulo do topico, eu programava em php, mas agora irei trabalhar em asp. recebi uma proposta.. entao eu gostaria de algumas coisas1) quais as principais mudancas?2) como configurar minha maquina para rodar php e asp? (ou melhor, como ao menos configurar para rodar o asp hehehe)3) obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) são grandes, no Php tem-se uma gama de recursos superiores pois a Microsoft parou de criar "upgrades" pro Asp(parou no tempo) e o Php por ser open tem sempre uma classe nova mas isso não quer dizer que um é melhor que o outro, apenas o php tem alguns recursos novos e muitas coisas melhoradas pra facilitar o progrmador. A linguagem em si é bem diferente, é interpretado linha a linha(bom ter uma noção de VB). Podemos trabalhar com uma das linguagens disponíveis, VbScript ou JScript, no seu caso acho que JScript seria o mais recomendado por ter uma estrutura mais parecida com o que está acostumado, porém o material na web é pequeno e a maioria utiliza VbScript.

2)Configurar Asp com Php sei que dá, tentei uns tuto da web mas não rolou. Pra rodar o Asp você precisa de um SO Windows ou Linux com uma ferramenta que roda Asp(não lembro o nome). No Windows basta instalar o servidor web IIS que vem junto com o CD de instalação do SO, jogar seus arquivos dentro da pasta C:\inetpub\wwwroot\ e digitar no endereço http://localhost.

3)Estamos ai pra ajudar, mais duvidas referente a esse assunto utilize este mesmo tópico

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.