Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dead_inside

Puxar url do xml para geturl de botao

Recommended Posts

Estou puxando dados de um XML da seguinte maneira:System.useCodepage = true;var arquivo:XML = new XML();arquivo.load("portfolio.xml");arquivo.ignoreWhite = true;arquivo.onLoad = function() { var total:Array = this.childNodes[0].childNodes; var num = total.length; destaque_titulo_2.text = +this.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.firstChild; destaque_comentario_2.text = +this.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nextSibling.firstChild; url = this.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nextSibling.nextSibling.firstChild; clipe.loadMovie(+this.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nextSibling.nextSibing.nextSibling.firstChild); trace("\n");};A linha de código que inicia com "url" é o que chama a linha de tags <url>....</url>O que estou querendo é chamar essa url pra dentro de uma GETURL de um botão, exemplo:on (release) { getURL("url_chamada_do_xml", "_blank");}entenderam?Um exemplo do XML que estou usando: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" ?> - <portfolio>- <dados> <titulo>ffffffff</titulo> <comentario>fffffffffffffff</comentario> <url>www.url.com</url> <nome_imagem>img_portfolio_22.jpg</nome_imagem> </dados>- <dados> <titulo>fddffffff</titulo> <comentario>sdddddddddd</comentario> <url>www.url.com</url> <nome_imagem>img_portfolio_21.jpg</nome_imagem> </dados></portfolio>Preciso dessa ajudinha para prosseguir meu site, desde já agradeço a vcs! VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você nã oestá usando um for pra pegar mais de uma url, mas tente usar isso pra ver se pega alguma url do xml:

on (release) {

trace(arquivo.url);

}

Se retornar a url que você quer é só jogar esse arquivo.url no lugar do link

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo. o que eu tenho que colocar no lugar de 'arquivo'? E como ficaria?Outra alternativa que tentei foi a de colocar o código no frame: botao.onRelease = function() { getURL(url, "_blank"); };igualmente não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal resolvi a questão anterior e ja estou com um novo problema. Vou aproveitar o mesmo tópico para posta-lo. é o seguinte, agora em vez de link é com imagem. Nesse caso eu puxo a url da imagem na variavel 'imagem' que está dentro das tags <imagem>img.jpg</imagem> no xml para o flash com o seguinte código:System.useCodepage = true;var arquivo:XML = new XML();arquivo.load("portfolio.xml");arquivo.ignoreWhite = true;arquivo.onLoad = function() { var imagem = this.childNodes[0].childNodes[0].firstChild.nextSibling.nextSibling.nextSibling.irstChild; };Mas preciso puxar para um loadClip que tenho, olhem código:loadListener1 = new Object();loadListener1.onLoadComplete = function(target_mc:String):Void { container1.setMask(mask1); mask1.play(); bt1.enabled = true; loader_1.gotoAndStop(57); };mcLoader1 = new MovieClipLoader();mcLoader1.addListener(loadListener1);mcLoader1.loadClip(imagem, container1);bt1.enabled = false;loader_1.gotoAndPlay(17);A linha que devia puxar o nome do arquivo da imagem no mc container1 é: mcLoader1.loadClip(imagem, container1);mas não tá dando certo.Preciso da ajuda de vcs! ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Fucei, mexi, pesquisei e acabei conseguindo. De qqr maneira obrigado pela ajuda!

Abraços.

Então conta como você conseguiu porque estou com o mesmo problema!! rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fucei, mexi, pesquisei e acabei conseguindo. De qqr maneira obrigado pela ajuda!

Abraços.

Bom dia!

Você poderia me passar os códigos do flash e XML que você conseguiu inserir um link no flash a partir de um txt?

Ficaria muito grata!

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fala ai como você resolveu o primeiro problema.... estou tentando fazer algo parecido e estou tendo problemas tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tá com duvida sobre como Puxar informações do arquivo xml (<url>http://www.imasters.com.br</ur>) e atribuir esse valor a um botão no flash, lá vai a dica:

(Uma boa opção para criar um menu dinamico em XML e Flash, para passar imagens e cada uma dela, ser linkada para uma pagina diferente)

CÓDIGO: (baseado em um que fiz para um site de um cliente)

import mx.data.components.XMLConnector;

System.useCodepage = true;

var arquivo:XML = new XML();

arquivo.load("animator/animator.xml");

arquivo.ignoreWhite = true;

arquivo.onLoad = function() {

titulo01.text = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[0].childNodes[0];

texto01.text = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[1].childNodes[0];

foto01.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[3].childNodes[0]);

golink = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[2].childNodes[0]; //Aqui é definido a url puxando do arquivo xml

botao01.onRelease = function() { // Aqui será atribuido a qual botao será dado o comando

getURL(golink, "_blank");

};

};

É isso aí! Um mão lavando outra! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.