Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anggelus

DropDownList Aninhados com o ASP.NET AJAX em C#

Recommended Posts

Boa noite,

eu estou precisando popular um DropDownList a partir de outro, usando o ASP.NET AJAX, a função para receber o conteúdo do 1º DropDownList eu consiguo fazer, o problema é que eu preciso transformar o resultado da minha consulta no tipo de dado utilizado para popular o DropDownList. Para fazer o mesmo esquema para o GridView eu consegui sem problema nenhum.

Alguém poderia me Ajudar.

Abraços :D

Anggelus

Código que eu utilizei para enviar para o GridView

public System.Data.DataSet RetornaEquipamentos(int tipoequipamentoid)	{				System.Data.SqlClient.SqlConnection conexaosqlserver = new System.Data.SqlClient.SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["ConnectionString"].ToString());		System.Data.SqlClient.SqlCommand command = new System.Data.SqlClient.SqlCommand("select * from equipamento where tipoequipamentoid = " + tipoequipamentoid, conexaosqlserver);				System.Data.SqlClient.SqlDataAdapter equipamentoretorno = new System.Data.SqlClient.SqlDataAdapter(command);		System.Data.DataSet equipamento = new DataSet();		equipamentoretorno.Fill(equipamento);		return equipamento;	}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bem ? fiz um teste aqui a partir de um dropdownlist eu popular outro e desse outro eu joguei os dados num gridview..fiz o seguinte..coloquei um updatepanel na tela.dentro do update panel joguei os 2 dropdownlist e o gridview.faço a conexão com o banco e trago os dados para o primeiro dropdown no pageload da pagina.nao esqueça de usar um if(!Page.isPostBack) para quando der postback no dropdown ele nao preencher novamente.no primeiro dropdownlist, abra a smarttag e habilite o AutoPostBack.de um click duplo em cima do dropdown, voce vai cair no evento selectchange do controle.após isso, faça a mesma rotina que voce fez no primeiro dropdown, no meu caso na hora do select para jogar no datatable fiz o seguinte"select campo1, campo2 from tb_tabela where campo1 = " + ddl1.SelectedValue.toString()Concatenei o ID selecionado no dropdown para filtrar os dados que irão para o segundo dropdownlist da tela.abçs;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.