Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Como alterar o padrão de DATA no SQL 2005 para brasileiro?

Recommended Posts

Olá,

Estou migrando, em um servidor cheio de sites, o SQL Server 2000 para o 2005. Porém, no SQL Server 2000 tinha uma opção de regionalidade do Banco que eu sempre colocava em Português brasileiro, portanto todos os códigos dos sites hospedados estão chamando funções que assumem que o formato das datas passadas é DD/MM/AAAA.

Migrei e está tudo funcionando, mas em todas as telas que chamam esse tipo de função está dando um erro do tipo "A função retornou um valor inválido no campo data".

Procurei e procurei por essa mesma opção de regionalidade do banco na nova versão do SQL Server mas não achei... na verdade até acho no "propriedades" algo que parece ser, mas está desabilitado para edição.

Alguém pode me ajudar?

Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se você tentar ao criar um banco verificar se esta opção esta habilitada... só pra testartenta ver tb. uma opção que mostra a compatibilidade do banco no sql 2005 se ele é compativel só com 2005 (9.0), 2000 (8.0) ou 7.0Obs.: não tenho o sql 2005 aqui pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra registro... consegui... na versão 2005 as opções de idioma ficam no usuários e não no banco... o que faz muito mais sentido....Então eu posso cadastrar um usuário que verá as datas em formato brasileiro e outro em formato americano... e fazer meu sistema para que aceito os dois jeitos.... assim posso mudar todo o sistema apenas alterando o usuário que acessa o banco...... ficou melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.