Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Gomes

iFrame ou include

Recommended Posts

salve galera!

to precisando fazer um lance com asp + iFrame, porem tenho uma duvida. primeiro vamos ao código

acao = request.QueryString("acao")		select case acaocase "inicial" 								Response.Write("<iframe name='inicial' src='inicial.asp' width='640' height='600' scrolling='no' frameborder='0'></iframe>")end select

o código acima funciona certinho, mas eu gostaria que o iframe se ajustasse ao tamanho da pagina automaticamente, sem eu precisar especificar o "width" e "height" pra ele. tem como fazer isso??

ao inves do iframe ja tentei isso(sem exito, pois nao aparece o conteudo do arquivo "inicial.asp"):

acao = request.QueryString("acao")		select case acaocase "inicial" 								<!--#include file="inicial.asp"-->end select

a questão é que eu precisaria ou que o include fincionasse ou que o iframe se ajustasse ao tamanho da pagina automaticamente.

alguem teria uma ideia de como eu poderia estar solucionando um dos casos acima?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No iframe vai ter de especificar o width e o height,Uma tentativa é delimitar a área do iframe no css,, e na pagina que ira no iframe usar medidas com 100%tipo:#ifr{ width: 300px;height: 200px;}<div id="ifr">ai joga o Response Write aqui</div>no conteudo da inicial.asp, define tudo com 100%eu tentaria assim

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo que o bodveio falou

<iframe name='inicial' src='inicial.asp' width='100%' scrolling='no' frameborder='0'></iframe>

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera!to precisando fazer um lance com asp + iFrame, porem tenho uma duvida. primeiro vamos ao código

acao = request.QueryString("acao")		select case acaocase "inicial" 								Response.Write("<iframe name='inicial' src='inicial.asp' width='640' height='600' scrolling='no' frameborder='0'></iframe>")end select
o código acima funciona certinho, mas eu gostaria que o iframe se ajustasse ao tamanho da pagina automaticamente, sem eu precisar especificar o "width" e "height" pra ele. tem como fazer isso?? ao inves do iframe ja tentei isso(sem exito, pois nao aparece o conteudo do arquivo "inicial.asp"):
acao = request.QueryString("acao")		select case acaocase "inicial" 								<!--#include file="inicial.asp"-->end select
a questão é que eu precisaria ou que o include fincionasse ou que o iframe se ajustasse ao tamanho da pagina automaticamente.alguem teria uma ideia de como eu poderia estar solucionando um dos casos acima?abraços!
oi você pode utilizar iframe com javascript mediante a resolução do cliente
<script language="JavaScript">if (screen.height == 1024){   document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="900" frameborder="0" scrolling="auto">');  document.write('</iframe>');}else{   if (screen.height == 768)   { 	  document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="638" frameborder="0" scrolling="auto">');	  document.write('</iframe>');   }   else   {	  if (screen.height == 864)	  { 		 document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="745" frameborder="0" scrolling="auto">');		 document.write('</iframe>');	  }	  else	  {		 if (screen.height == 720)		 { 			document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="600" frameborder="0" scrolling="auto">');			document.write('</iframe>');		 }		 else		 {			if (screen.height == 800)			{ 			   document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="677" frameborder="0" scrolling="auto">');			   document.write('</iframe>');			}			else			{ 			   document.write('<iframe src="iframe.asp" name="aqui" width="100%" height="470" frameborder="0" scrolling="auto">');			   document.write('</iframe>');			}		 }	  }   }}		</script>

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigos, esse é mais um metodo de fazer o que ja fasso, uma vez que da mesma maneira tem que especificar as dimensopes do iFrame. bom ja que nao tem como fazer o iframe se auto ajustar a pagina conforme o seu conteudo, entao o que voces me dizem do include??saberiam me dizer por que o meu include nao vingou ali ???abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigos, esse é mais um metodo de fazer o que ja fasso, uma vez que da mesma maneira tem que especificar as dimensopes do iFrame. bom ja que nao tem como fazer o iframe se auto ajustar a pagina conforme o seu conteudo, entao o que voces me dizem do include??saberiam me dizer por que o meu include nao vingou ali ???abraços!

acho que isso pode ajudarhttp://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=60551

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.