Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kleber Quilez

Problema na Gravação

Recommended Posts

Ola Pessoal estou com o seguinte problema tenho um tabela de estoque que tem PK codigo int(11)Nome varchar (40)quantidade int(11)Meu Problema é que ele grava o mesmo produto 2 vezes com códigos Diferentes e eu não Gostaria que isso acontecesse como posso fazer essa verificação antes dele gravar?Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza aew?

antes de gravar os dados no db, você monta um select usando a cláusula MAX pra retornar o maior id existente em tal coluna. Dai monta uma funcao q incrementa 1 ao valor retornado...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão acho que você não me entendeu!! rsrsrs A parte da gravação ta td Funionando beleza.. o problema é q por exemplo eu consigo onserir o mesmo Produto (descrição).. isso que eu não queria...Por exemplo tenho:Codigo Descrição Quantidade 01 Papel Higiênico 32 .. ... ... .. ... ... .. ... ... 06 Papel Higiênico 10A Grafia da Escrita é a Mesma e a qauntidade tb poderia ser .. mas ele é inserido no banco pq o código é diferente o que ta correto... O que eu queria é que ele verificasse o campo descrição.. pra ver se ja tem algum "papel Higiênico" no sistema! entendeu?Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia fazer algo parecido com isso no botão de gravar:

Qry.Close;Qry.Sql.Clear;Qry.Sql.Add('Select * from venda where Descricao = ' + QuotedStr(EdtProduto.Text));Qry.Open;If Qry.RecordCount > 0 thenBegin	showmessage('Produto já existe... edite a quantidade do já cadastrado');	Tbl.Cancel;	Abort;End;
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.