Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sheridan

não consigo recuperar o valor de um objeto session

Recommended Posts

estou montando uma aplicação web com restrições a algumas páginas por nível de acesso do usuário. este nível está na tb de usuários do bd. mas não consigo recuperar o valor da session nivel_acesso que me passaria este dado. existem usuarios cadastrados no bd. o resto está funcionando ok.página de validação de login (verify.asp)---------------------------------------<%Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")usuario = Request("usuario")senha = Request ("senha")strSql="SELECT * from usuarios where usuario='" & usuario & "' AND senha='" & senha & "' "Set RS = CN.Execute(strSql)If RS.EOF ThenResponse.Redirect ("erro.asp")elseResponse.Redirect ("home.asp")Session("nivel_acesso") = RS("nivel_acesso")end if%>---------------------------------------página de entrada (home.asp)<%if session("nivel_acesso")="" then Response.write ("VARIAVEL VAZIA") else Response.write session ("nivel_acesso") end if%><br><%Response.Write application("admin_contatos")%> <br><%Response.Write now %></body></html>-------------------------------------eu até verifiquei o timeout do IIS e parece estar ok. ObrigadoRicardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu script é este:If RS.EOF ThenResponse.Redirect ("erro.asp")elseResponse.Redirect ("home.asp")Session("nivel_acesso") = RS("nivel_acesso")end if%>Já tentou atribuir o valor para a Session antes de redirecionar???If RS.EOF ThenResponse.Redirect ("erro.asp")elseSession("nivel_acesso") = RS("nivel_acesso") ' atribuiResponse.Redirect ("home.asp") ' redirecionaend if%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que criar a variável session antes de redirecionar...Quando ele executa a linha do redirect, ele vai direto para onde mandar, logo não executa a linha da session.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.