Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Verificar campo já preenchido no banco no INSERT

Recommended Posts

Olá, eu fiz um cadastro de cliente em ASP com ACCESS, e nesse cadastro coloquei o campo CPF, exatamente para ficar mais fácil de identificar e não ter 2 registro da mesma pessoa, mas como eu faço na hora do INSERT para ele verificar se já existe aquele CPF no banco ?Tipo, no ACCESS coloquei que não pode ser duplicado o valor do campo, mas com isso, quando eu coloco um CPF igual, a página dá erro, como se tivesse algo errado, mas isso é somente porque no ASP não tem nenhuma verificação.eu coloquei um "Set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM TabelaClientes")" e um "if rs("CPF") = Request.Form("CPF") Then" antes do "INSERT", mas ele não procura em todos os registros, ele verifica somente o ultimo CPF cadastrado... Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, coloque o formato do campo do seu BD normal...

'primeiro você vai fazer uma verificacao de se ja existe akele mesmo dados q iria ser inserido, caso ele n encontre akele registro no BD ele insire!!

Verificar="SELECT * FROM TabelaClientes Where CampoCpf like '"&VarCampoCpf&"'"Set RS=Cnn.Execute(Verificar)If Rs.Bof And Rs.Eof ThenInserir="Insert Into TabelaClientes(CampoCpf ) Values('"&VarCampoCpf&"')"Cnn.Execute(Inserir)Response.Write("CPF cadastrado!")ElseResponse.Write("Esse CPF ja existe!!")End If

Espero ter ajudado... Boa sorte

Ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente @VBScript mais acho que o Like æ ñ seria o ideal, acho melhor colocar a igualdade (=)

Verificar="SELECT * FROM TabelaClientes Where CampoCpf = '"&VarCampoCpf&"'"

só um detalhe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É bom você usar o LIKE para campos de "BUSCA" pois ele vai pegar cada caracter digitado do formulário e fazer a busca, já com a igualdade é uma coisa "específica" só é aquilo mesmo e ponto final, que é o seu caso que está fazendo busca com CPF!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.