Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PVBP

timer de 10 em 10 segundos

Recommended Posts

galera eh o seguinte, to precisando fazer uma função JS que chame uma outra função de 10 em 10 segundos, e fique rodando o tempo inteiro, dei uma pesquisada aqui no fórum mas n encontrei oq eu queria, tentei com setTimeout mas não consegui, posso ter tentando da maneira errada tb...sera q alguem poderia me dar uma força?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o setTimeout() é adequeado. Esse comando aguarda o tempo determinado por um parâmetro, para executar uma tarefa.

Por isso você deve colocar ele na dentro da função que você quer repetir, dessa forma ele vai executar o script da função e quando chegar ao setTimeout no final ele vai aguardar o tempo determinado para chamar a mesma função novamente.

Apenas a primeira execução deve ser chamada de outro ponto do código. Esse tipo de aplicação é chamado de função recursiva, ou seja, uma função que executa ela mesma.

Ou você pode utilizar o setInterval(), para fazer uma chamada externa.

Tenta desenvolver algo utilizando esse conceito, se tiver problemas durante a codificação posta o script aqui que a gente da uma ajuda.

OK..!!?? T+... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

só juntando o que os dois comentaram

function teste(){   alert('ok'); // executa a tarefa...   if( !ini ){   ini = true;   }else{   id.clearInterval();   }   segundos = 10;   tempo	 = (segundos * 1000); // converte pra milisegundos   id = setInterval("teste", tempo ); // cria a sessão de intervalo, que chamara a funcao "teste" novamente.}ini = false;teste(); // faz a primeira chamada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.