Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

janick

Visualizando CMYK Illustrator

Recommended Posts

Olá.Criei um arquivo CMYK no Illustrator.Quando eu o exporto para JPG como CMYK, as cores ficam completamente diferentes das cores que são mostradas quando estou trabalhando o documento (que teoricamente são mostradas como sendo CMYK).Quando eu exporto para JPG como RGB, ai sim, as cores ficam como as cores trabalhadas no arquivo de origem.Eu sei a diferença entre RGB e CMYK. A dúvida é, porque na tela de trabalho, mesmo eu optando pela visualização em CMYK, ele me mostra as cores como RGB, e somente exportando para JPG como CMYK, ele vai mostrar de fato as cores como ficarão?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que quando você está usando o illustrator o ADOBE GAMMA está ativo.. quando vai pro windows não...... por isso você encher em um arquivo em CMYK só que em RGB

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mais ou menos.Fiz um teste. Desenvolvi a imagem no illustrator no modo de visualização CMYK. Exportei em PDF e levei para imprimir numa impressora PostScript. Saiu beeem próximo a do arquivo em tela.Entretanto, ao invés de salvar em PDF, se exporto para JPG e em CMYK, as cores ficam totalmente diferentes.Resumindo, o correto, em termos de preservação de cores, será produzir o arquivo no Illustrator (visualização CMYK) e levar pra imprimir (Gráfica Rápida) em PDF ?

Compartilhar este post

Link para o post

não existe isso de "preservação de cores". o seu monitor não tem calibração fiel com o dispositivo de saída, seja impressora laser colorida, imagesetter ou qq outra. salvo em sistemas muito caros, com monitores EIZO, BARCO ou sistemas de calibração bem complexos.o que acontece qdo exporta para bitmap é q a imagem gerada assume perfis de cor que alteram as informações. normal.o correto é pedir uma prova de cor contratual. assim você prevê o q vai sair na impressão final.=)abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

SALVE O ARQUIVO DE ILUSTRATOR COMO EPS, RAZTERIZER ELE NO PHOTOSHOP (E SO MAN DAR ABRIR O EPS) CONFIGURE O TAMANHO E OS DPIS QUE você QUER E ELE VAI GERAR UMA IMAGEM COM AS CORES CORRETAS.....

Compartilhar este post

Link para o post

MEW,q idéia esquisita... converter um vetor em bitmap só pra garantir q está em CMYK... discordo totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.