Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anubis

Executar ASP vindo do MySql?

Recommended Posts

Explicando .:

Uma base em MySql, uma tabela e seu devido campo ("MEDIUMTEXT" seria outro?) denominado "tool_content".

Dentro deste campo tenho ASP, JS e HTML.

Como executar esse script na page pai.

<%  Call Conectar()	Sql="select * from rop_admin_tools"	ObjRs.open Sql,ObjCn,3,3	ObjRs.MoveFirst()		While Not ObjRs.Eof%>			<%If ObjRs("tool_published") = "1" Then%> ' AKI VE SE ESTÁ PUBLICADO				<%Response.Write(ObjRs("tool_content"))%> ' AKI LE O CONTEÚDO			<%End If%><%	ObjRs.MoveNext()		Wend Call Desconectar()%>

tnks!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se entendi, você tem gravado uma página com os codigos dentro deste campo e quer executar ela?? se for isso, não vai ser possivel pois o asp roda no servidor e você está exibindo os dados no cliente. se for só pra exibir o html e javascript até rola se estruturar legal onde deve abrir

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso!

O HTML e o JS, tão indo de boa.

Ha alguma possibilidade de fazer isso de outra maneira???

Porém dinamica.

Vou definir minha situação.

Estou montando um sistema CMS tipo o JOOMLA.

E estou colocando em "tools" partes de codigos que quero que fiquem geridos na index.

uma única index.

Eu poderia colocar assim.

<%  Call Conectar()		Sql="select * from rop_admin_tools"		ObjRs.open Sql,ObjCn,3,3		ObjRs.MoveFirst()		While Not ObjRs.Eof%>			<%If ObjRs("tool_published") = "1" And ObjRs("tool_name") = "Tool Search" Then%>				<!--#include File="admin.server/tools.server/tool.search/search.index.asp"-->			<%End If%><%ObjRs.MoveNext()WendCall Desconectar()%>

Mas assim eu ficaria atrelado a uma nomenclatura na index......

-- ObjRs("tool_name") = "Tool Search"

-- search.index.asp

Como me livrar dessas nomenclaturas????

Quando eu acrescentar outra "tool", eu teria que mexer na index....com outro if

Entendeu!?

Obrigado pela Ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não pois você precisa executar isso no servidor. a alternativa seria pegar esses dados do recordset e criar um arquivo asp no servidor e carregar esse arquivo criado. se necessario for depois delete o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia por favor, me indicar um start para sua solução ou teriamos algo mais prático???Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o valor em uma variavel, envia um id por get ou post e faz um select case pra atribuir o valor na variavel exemplo

<%tool_name= request("tool_name")select case tool_namecase "Tool Search"tool_name = "Tool Search"case "outro"tool_name = "outro"end selectIf ObjRs("tool_published") = "1" And ObjRs("tool_name") = tool_nameThen%>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ae voltamos ao inicio......

Toda vez que eu criar uma "tool" nova eu teria que acrescentar um case novo na index........

<%tool_name= request("tool_name")select case tool_namecase "Tool Search"tool_name = "Tool Search"case "outro"tool_name = "outro"end selectIf ObjRs("tool_published") = "1" And ObjRs("tool_name") = tool_nameThen%>

Compartilhar este post

Link para o post

grave numa tabela do banco de dados o nome e id da toll e compara os IDs, retorna pra variavel o name da tool

Compartilhar este post

Link para o post

Você podeia me explicar um pouco melhor?Ainda não pude ver a citação da nomenclatura dinamica.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível usando a função EVAL do ASP (VBScript), mas isso é perigoso pois deve ter certeza do que irá rodar nesses códigos.

Seu code ficaria assim:

<%
 Call Conectar()
Sql="select * from rop_admin_tools"
ObjRs.open Sql,ObjCn,3,3
ObjRs.MoveFirst()
	While Not ObjRs.Eof
%>
		<%If ObjRs("tool_published") = "1" Then%> ' AKI VE SE ESTÁ PUBLICADO
			<%=Eval(ObjRs("tool_content"))%> ' AKI LE O CONTEÚDO
		<%End If%>
<%
ObjRs.MoveNext()
	Wend
Call Desconectar()
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Não rolou.

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)

Erro de sintaxe

index.asp, line 24

<%  Call Conectar()	Sql="select * from rop_admin_tools"	ObjRs.open Sql,ObjCn,3,3	ObjRs.MoveFirst()		While Not ObjRs.Eof%>			<%If ObjRs("tool_published") = "1" Then%> 				<%=Eval(ObjRs("tool_content"))%> ' Linha 24			<%End If%><%	ObjRs.MoveNext()		WendCall Desconectar()%>

Mas obrigado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.