Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Empresa paga por fracasso em fotos de candomblé

Recommended Posts

Olha só a notícia que achei:

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Justiça

Empresa paga por fracasso em fotos de candomblé

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou uma empresa a pagar R$ 2,6 mil de indenizações por danos morais. A Produções - Fotos e Filmagens Vision foi contratada para fotografar e filmar festa religiosa em Cachoeirinha (RS).

Segundo a autora da ação, a empresa foi contratada para registrar a inauguração de novo templo religioso, organizada pelo marido da contratante, bem como da cerimônia de iniciação da cliente no candomblé.

No dia do evento, a máquina fotográfica apresentou defeito, velando todas as 50 fotos. Além disso, a filmadora ficou sem bateria, não sendo possível captar a íntegra do cerimonial e a fita VHS e o DVD apresentaram pouca nitidez.

A empresa alegou que os problemas aconteceram de caso fortuito. Para o juiz Eugênio Facchini Neto, na condição de prestadora de serviços especializados em filmagem e fotografia, empresa tem o dever de primar pela manutenção de sua aparelhagem.

"Defeitos são previsíveis e, portanto, a fornecedora deve estar preparada para contorná-los de pronto", salientou, lembrando que o problema seria evitado se a contratada possuísse uma câmera fotográfica extra e uma bateria reserva para a filmadora.

"O resultado foi a completa ausência de registros e a cobertura apenas parcial da festa em filmagem, além de não ser satisfatória a qualidade do vídeo e do DVD", resumiu. Destacou a importância da festividade para a autora e sua família, em festa que reuniu mais de 500 pessoas, acarretando verdadeiro dano moral, já que o evento não ocorrerá novamente.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...55_RED_37904494

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

É isso aí... pra quem quer ser profissional, vai uma dica que li uns dias atrás: "quem tem 2 câmeras tem uma e quem tem uma não tem nenhuma".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu cansei de ver zica aonde eu trabalhava com essas paradas.... tem coisas que são inevitaveis como uma vez que as cameras reservas simplesmente 'sugaram' as baterias.. ou seja...sem camera, sem camera reserva e sem baterias.. ainda bem que o fotografo era mais que ultra prevenido e tinha uma de filme ........mais isso ai aiwuheiehwh eu acho que foi a macumba que zicou os aparelhos do cara kkkkkkkkkk ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passei por uma situação semelhante a essa num evento num bairro aqui de Sampa.É muito complicado. Agora sempre carrego pentes extras de memória, baterias para flash e para a câmera. CERTO O JUIZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.