Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubens Freitas

Erro de conexão do MySQL e Dreamweaver CS3

Recommended Posts

Então, instalei o PHP, MsQSL e o Dreamweaver CS3, de acordo com o DVD que comprei no Imasters Shop, porém quando tento conectar o Banco de dados pelo o Dreamweaver conforme o exercicio aparece uma falha assim; You PHP server doesn't have the MySQL module loaded or you can't use the mysql_(p)connect functionstraduzindoVocê usuário de PHP não tem o módulo de MySQL carregado ou você não pode usar as funções do mysql_(p)connect se alguem tiver ou souber uma solução e puder ajudar... mande um e-mail ou resporda por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D

Veja:

edite o php.ini

localize essa linha ;extension=php_mbstring.dll e descomente ela

localize extension_dir = "./" e mude para extension_dir = "c:\bin\php\extensions\" para PHP 5 mude para

extension_dir = "c:\bin\php\ext\"

para PHP ache essa linha: ;extension=php_mysql.dll e descomente ela e crie uma linha extension=php_mysqli.dll para usar Mysqli

mais detalhes : http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144987

se tiver usando PHP5

descompacte a Collection of PECL modules for PHP 5.1.1 na pasta ext do php

Fonte: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190

Acho que essa dúvida se encaixaria melhor no fórum de PHP... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Beraldo, Ainda continuo com o mesmo erro.... a versão do MySQL aqui é 5.0.41 do PHP e 5.2.2, sempre quando tendo conectar o banco de dados com o dreamweaver CS3, continua com o erro citado acima... após nomear a conecxão conect name, digitar o nome (Localhost) em mysql server, usuario user name, ae quando conectar a data base ápos o teste aparece o erro acima citado, a configuração de extencion_dir estava conforme citado e a configuração referente ao msqli.dll também... acho que deve ser uma falha do DWCS3, infelismente continuo com o mesmo problema. mesmo assim muitissimo obrigado pela força e qualquer contato - rubens_freitas@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Rubens.. 1s possibilidades: acho q você está usando windows..- você vai usar 1 conexão ODBC? já tentou cria-la?outras: já verificou se o servidor está ativo (no teu caso deve ser o apache, imagino) e se os seus direitos d acesso ao MySQL estão liberados? c n me engano você precisa se logar a ele usando login ("user") e a senha q normalmente são definindos qdo o MySQL é instalado...tb seria bom ver c o PHP está ativado.. c n for nada disso, foi mal..

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um problema tão fácil, mais ainda não consegui resolver esse caso... tô usando WinXP, MySQL 5.0.41, PHP 5.2.2 Apache 2.2.4 e o Dreamweaver CS3... depois de configurar o php.ini as extensions mysqli e mysql configurar o diretorio e extensions C:\php\ext... configurei um path para poder conectar o mysql myodbc e ainda nada de conecxão do DW com o MySQL... mais ainda estou procurando uma solução se alguem puder me ajudar valeu a força.

Compartilhar este post

Link para o post

Tah f***... reinstalei tudo de novo... deu a mesma falha... configurei e reconfigurei todos os programas.... fiz conforme o link que me passou... libmysql.dll para a pasta do apache... poxa toh pra desistir de usar essas merdas... o pior e o descaso do zé mané que criou a p**** do CD CLIQUE AQUI PRA VER A m***** nem responde e nem ajuda fazer nada.... se pudesse devolver... ae obrigado pela força ae gente, mais acho ki eh melhor buscar outro caminho... vlw..!!! abração..!!! e se vcs virem ou falarem com esse autor Leandro Vieira mande um abraço pra ele, safado ze ruela dos infernos.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, cara, e não se sxceda tanto, pois é contra as regras. :)

Mas não desista. Você instalou como o Fabto mostrou no artigo? Criou as variáveis de ambiente? Tente carregar outras extensões e veja se funciona. Se funcionar, o erro está no MySQL mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Beraldo valeu a força....Passei a madrugada aki mexendo com os programas e acabei que resolvir tudo de acordo com o link que você passou, cara valeu a força e desculpe pela exautação ae no forum, mais uma coisa quero deixar bem claro, você ajudou par caramba... obrigado mesmo... já tava quase desistindo aki, mais jah fiz uns exercicios e estou super empogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

instalei o PHP, MsQSL e o Dreamweaver CS3, de acordo com o DVD que comprei no Imasters Shop, porém quando tento conectar o Banco de dados pelo o Dreamweaver conforme o exercicio aparece uma falha assim;

You PHP server doesn't have the MySQL module loaded or you can't use the mysql_(p)connect functions

traduzindo

Você usuário de PHP não tem o módulo de MySQL carregado ou você não pode usar as funções do mysql_(p)connect

se alguem tiver ou souber uma solução e puder ajudar... mande um e-mail ou resporda por favor.

Fiz um tutorial onde explica paso a passo em video aula http://www.grsis.com.br/v1.0/?pg=curso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.