Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

[Problema] - Simples, mas não estou conseguindo...

Recommended Posts

SELECT * FROM Tabela WHERE Nome Like '"&Request.QueryString("letra")&"%' ORDER BY Nome ASC"

Acho que assim funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer mostrar em ordem alfabética?

Select * From tabela Order By campo Asc

Compartilhar este post

Link para o post

Não...Tenho varias letras assim:A B C D E F G H I...Quero que quando clicar na letra B só me mostre os registros que comecem com a letra B...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cada letrta será um link? certo? É só fazer o select com o Like e o % depois do request.

Compartilhar este post

Link para o post

Não...Tenho varias letras assim:A B C D E F G H I...Quero que quando clicar na letra B só me mostre os registros que comecem com a letra B...

Então... é o que coloquei no primeiro post... cada letra é um link que passa como paramentro a própria letra, que será recuperada na SQL! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Só que ele iria mostrar todos os registros que tiverem A, não importando o lugar.Por exemplo:AlexRafaelEle vai mostrar esses dois. Por ambos tem a letra A.

Compartilhar este post

Link para o post
SELECT * FROM Tabela WHERE Nome Like '"&Request.QueryString("letra")&"%' ORDER BY Nome ASC"

Penna, acho que você ainda não prestou atenção, o "%" tá depois do "A" ele só vai retornar as que começem com "A"

Compartilhar este post

Link para o post

Campo Like 'a%' >> Todos registros que começam com a letra aCampo Like '%a' >> Todos registros que terminam com a letra aCampo Like '%a%' >> Todos registros que tenha a letra a em qualquer posição

Compartilhar este post

Link para o post

Penna, meu velho, uma forma simples e direta de fazer isto:

Select * From Tabela Where Left(Campo, 1) = "A"

Eu jah fiz exatamente isto que você quer em um site que desenvolvi os sitemas http://www.clubedaviola.com.br na parte de vocábulos e fiz desta forma, funfou direitinho...

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.