Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Alterar tamanho de uma imagem num upload s/ componentes

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de saber se no código abaixo é possivel inserir um código onde ele formata o tamanho da imagem no upload.

Ex: eu faço o upload de uma imagem no tamanho 500X250 certo!

e quero que ela fique com um tamanho de 100 pixels de altura na porporção

entenderam?

Segue o meu código abaixo:

Código UPLOAD

<!-- #include file = "includes/funcoesupload.asp" -->' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionarbyteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBin' Recuperando os Dados Digitados ----------------------imagem = UploadRequest.Item("imagem").Item("Value")' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_imagem = UploadRequest.Item("imagem").Item("ContentType") 'imagem' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_imagem = UploadRequest.Item("imagem").Item("FileName") ' imagem' Nome dos arquivos enviadosnome_imagem = Right(caminho_imagem,Len(caminho_imagem)-InstrRev(caminho_imagem,"\"))nome_imagem = Right(nome_imagem, len(nome_imagem)-Instr(nome_imagem,".")+1)Novo_nome = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_imag" 'novo nome do arquivo (imagem)nome_imagem = novo_nome&nome_imagem' Conteudo binario dos arquivos enviadosimagem = UploadRequest.Item("imagem").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("../imagens/imoveis")nome_imagem = "/"&nome_imagem' pasta + nome dos arquivoscimagem = "imagens/imoveis" + nome_imagem' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif imagem <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_imagem)For i = 1 to LenB(imagem)MyFile.Write chr(AscB(MidB(imagem,i,1)))NextMyFile.Closeend if' Gravo no bancosql = "Insert into imoveis (imagem, categoria1, titulo, cidade, estado, endereco, numero, bairro, complemento, descricao, dormitorios, valor, usuario, data, capa, aprovado) VALUES ('" & cimagem & "','" & categoria1 & "', '" & titulo & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & endereco & "', '" & numero & "', '" & bairro & "', '" & complemento & "', '" & descricao & "', '" & dormitorios & "', '" & valor & "', '" & usuario & "', '" & now & "', '" & capa & "', '" & aprovado & "')"Conn.Execute(sql)

Código FUNÇÃO

' Upload Sem componentes ---------------------------------------Sub BuildUploadRequest(RequestBin)on error resume nextPosBeg = 1PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13)))boundary = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)BoundaryPos = InStrB(1, RequestBin, boundary)Do Until (BoundaryPos = InStrB(RequestBin, boundary & getByteString("--")))Dim UploadControlSet UploadControl = CreateObject("Scripting.Dictionary")Pos = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("Content-Disposition"))Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString("name="))PosBeg = Pos + 6PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34)))Name = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))PosFile = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("filename="))PosBound = InStrB(PosEnd, RequestBin, boundary)If PosFile <> 0 And (PosFile < PosBound) ThenPosBeg = PosFile + 10PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34)))FileName = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))UploadControl.Add "FileName", FileNamePos = InStrB(PosEnd, RequestBin, getByteString("Content-Type:"))PosBeg = Pos + 14PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13)))ContentType = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))UploadControl.Add "ContentType", ContentTypePosBeg = PosEnd + 4PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2Value = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)ElsePos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString(Chr(13)))PosBeg = Pos + 4PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2Value = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))End IfUploadControl.Add "Value", ValueUploadRequest.Add Name, UploadControlBoundaryPos = InStrB(BoundaryPos + LenB(boundary), RequestBin, boundary)LoopEnd SubFunction getByteString(StringStr)For i = 1 To Len(StringStr)Char = Mid(StringStr, i, 1)getByteString = getByteString & ChrB(AscB(Char))NextEnd FunctionFunction getString(StringBin)getString = ""For intCount = 1 To LenB(StringBin)getString = getString & Chr(AscB(MidB(StringBin, intCount, 1)))NextEnd Function' Fim upload sem Componentes -----------------------------------------
Abraço pessoal espero que alguem tenha uma solução ai!!!! abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

redimensionar no html vai pesar a página pois vai carregar a imagem grande...a melhor escolha é usar um componente como o aspjpeg

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo pessoal eu ja faço isso de ajustar no HTML mas é o que ja foi citado pesa demais a pagina e se for site grande pesa no server tambem.Poderiam me passar o código de redimencionar com o aspjpge?Brigadaum

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse código

Set ObjJpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")  ObjJpeg.Open "caminho fisico da imagem"  ObjJpeg.Width = 100  ObjJpeg.Height = ObjJpeg.OriginalHeight * 100/ ObjJpeg.OriginalWidth  ObjJpeg.Save "Caminho fisico"Set ObjJpeg=nothing

é somente colar no meio do meu código sem componentes eu tenho que refazê-lo todo novamente???????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.