Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hernandes Yesdude

Autenticacao via logon do windows

Recommended Posts

Ola.

Fiz um sistema local no servidor de Banco de Dados e gostaria que somente alguns usuarios da rede tivessem acesso a ele.

A minha primeira ideia era fazer uma tabela com as pessoas que eu gostaria de autorizar e fazer o login por la, porem a variavel global nao esta retornando nada

<%Response.Write(Request.ServerVariables("AUTH_USER"))Response.Write("<br>")Response.Write(Request.ServerVariables("LOGON_USER"))%>

Entao minha outra ideia, era restringir la nas propriedades do IIS, mas tb nao sei onde pode ser (e se e possivel), vi propriedades de garantir acesso somente pelo IP, mas como a rede aqui utiliza DHCP nao seria possivel isso.

Alguma ideia, ajuda?

Obrigado

Hernandes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq você ñ coloca eles por níveis?

e dando uma olhada pelo IMasters lembrei que vi um artigo que pode te ajudar a entender como fazer esse login e você tirar suas dúvidas:

http://www.imasters.com.br/artigo/3553/asp...gon_do_windows/

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, mas a var Request.ServerVariables("LOGON_USER") nao ta retornando nada...

O que pode ser? Alguma config?

Eu copiei isso de um script que eu ja tinha e retorna o nome do servidor, e nao da estacao que esta acessando

<%  with createobject( "wscript.network" )username = .usernameend withResponse.Write(username)%>

Compartilhar este post

Link para o post

ñ esqueça de bloquear acesso anôminos no IIS!

Tente isso cara, vá no ISS, botão direito na pasta onde está seus arquivos, peça propriedades, segurança de diretório e editar, desmarque a opc que tem lá da senha e faça testes!

acho que é esse o caminho correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho...Fui la onde pode negar acesso a todos os IPS, selecionei e ainda consigo acessar, parece que nao importa o que eu faca la nao muda nada no meu sistema....Vou ter que fazer via script mesmo, mas as variaveis globais nao estao ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.