Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

http://Deyvin.exe

com file_exists

Recommended Posts

fala galeraa,

minha dúvida é o seguinte, eu tenho um script rodando em um servidor de hospedagem, mais por questão de segurança, eu queria que ele rodasse apenas nos computadores que tivessem peermissão, estou tentando usar o comando file_exixts() mais não tá dando certo, ele só está funcionando em modo local, quando eu jogo os arquivos na rede ele dah que o arquivo no qual eu estou procurando não existe.

abaixo segue o link do tutorial que eu usei pra testar:

http://www.supertrafego.com/php_file_exists.asp

se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço, ou se tiver outro método pra eu fazer isso!

abraço

att

Deyvin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

file_exists é uma função que retorna um valor booleano retorna true se o caminho especificado existe, senao retorna false.quanto a autenticação que você pretende fazer, depende da estrutura do sistema que você está fazendo e o quê e como você prentende fazer

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser mais claroEu quero que meu script em php rode somente na máquina que houver um arquivo que eu vou criar.ok, essas informações que você me falou eu ja sei, meu problema é a prática.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer o seguinte, na tela de login você coloca um campo FILE e toda vez que o usuario for logar ele tem que localizar o arquivo na maquina...

Ou você pode fazer esse campo FILE e colocar ele como oculto e você sempre mandar ele receber um valor dentro, que seria o endereço e o nome do arquivo, ex: c:/Arquivo de Programas/arquivo.txt

Eu tentei fazer isso aki, mas nao consegui fazer ele jah vir com o valor dentro desse campo, mas deve ter uma forma...

Tentei assim mas nao foi o valor:

<form id="form1" name="form1" enctype="multipart/form-data" method="get" action="">	<input name="arquivo" type="file" id="arquivo" style="visibility: hidden;" value="C:\Arquivos de programas\arquivo.txt" />	<input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></form>

Compartilhar este post

Link para o post

darwin entendi!você quer na verdade criar um autenticador pra evitar que seu aplicativo seja utilizado sem autorização não é ?pra fazer isso exsitem N modos. do modo como você quer fazer é totalmente vulnerável e muito fácil de burlar e só é possível fazer localmente.você pode criar um método de autenticação via placa de rede, capturando o mac adress do pc que está acessando.

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera pelas sujestões, a sujestão da placa de rede eh bem interessante.mais não vou precisar de algo mt complexo não, eh só um sistema de ponto que esou desenvolvendo, a única coisa que eu não quero é que o funcionário bata o ponto da casa dele.ok, valew pelas sujetões.eu tive uma idéia que pode ser útil pra quem quer tentar desenvolver algom parecido assim, eu vou colocar um arquivo html dentro do computador que eu quero que o funcionário bata o ponto, nesse arquivo html vai ter um formulário que vai enviar para o site, mais o usuário não vai saber onde está esse form, pq vou usar o include em php pra pegar esse form sem que o usuário perceba, se tentar fazer de outra máquina simplesmente o arquivo não ai existir, vai ficar uma tela em branco!abraço, obrigado a todos aih!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar um método de autenticação via placa de rede, capturando o mac adress do pc que está acessando.

fale mais sobre como fazer isso via php. me interessa demais isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

darwin fiquei curioso pra saber o que você realmente está fazendo.o que eu entendi é que você está fazendo um aplicativo para marcar o horário de entrada e saída de funcionários certo ? o famoso cartão de pontomas esse aplicativo está na internet certo ?algumas perguntas: - por quê está na internet ? - se é um aplicativo pra acesso somente a partir de uma máquina, por quê nao fez localmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar um método de autenticação via placa de rede, capturando o mac adress do pc que está acessando.

pra isso precisa de permissão para executar a função exechttp://php.net/execdentro dessa funcção é possível fazer chamada para aplicativos, inclusive, executar comandos shell, tanto linux, quando windows.se o seu servidor for windows, você poderá obter o MAC ADDRESS de um usuário pelo IP, utilizando o comando nbtstatconsulte a documentação da Microsoft sobre comandos MS-DOS, ou no prompt do DOS digite "nbtstat ?"exemplos WINDOWS:
nbtstat -a ENDERECO_IP
arp -a ENDERECO_IP

Compartilhar este post

Link para o post

pra isso precisa de permissão para executar a função exechttp://php.net/execdentro dessa funcção é possível fazer chamada para aplicativos, inclusive, executar comandos shell, tanto linux, quando windows.se o seu servidor for windows, você poderá obter o MAC ADDRESS de um usuário pelo IP, utilizando o comando nbtstatconsulte a documentação da Microsoft sobre comandos MS-DOS, ou no prompt do DOS digite "nbtstat ?"exemplos WINDOWS:
nbtstat -a ENDERECO_IP
arp -a ENDERECO_IP
o unico problema é que não é todos os host's que deixam essa função exec habilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

darwin fiquei curioso pra saber o que você realmente está fazendo.o que eu entendi é que você está fazendo um aplicativo para marcar o horário de entrada e saída de funcionários certo ? o famoso cartão de pontomas esse aplicativo está na internet certo ?algumas perguntas: - por quê está na internet ? - se é um aplicativo pra acesso somente a partir de uma máquina, por quê nao fez localmente ?

Vo te explicar cara, eh pq eh para uma loja que existe várias filiais espelhadas por alguns estados.

Compartilhar este post

Link para o post

Deyvin,Veja o que está escrito na documentação da função file_exists:

Nota: Esta função não trabalha com arquivos remotos, de forma que o arquivo a ser examinado precisa ser acessível pelo sistema de arquivos do servidor.

O file_exists só vai procurar arquivos dentro do servidor de hospedagem. Por isso funciona quando está rodando em localhost.
Ih blrother, valew pela ajuda, eu jah tinha reparado isso antes, o assunto aki agora eh como fazer um script rodar em uma máquina só!se alguém aew jah fez um sistema de pontos, me dah uma forcinha aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Deyvin agora entendi o sistema que você está fazendo necessita de muita segurança por isso não faça gambiarrassugiro que faça uma página de login que fique num pc que será o srvidor com acesso restrito, de preferencia que fique num cpd trancado. nos pcs onde o pessoal "bate o ponto" coloque uma camera falsa. Isso ajuda bastante pra evitar que um funcionario bata o cartao de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.